"Wesley - Pindura" |
VAMOS ENTENDER O FATO.
Em 2012, "Pindura" ocupava o cargo de chefe de transportes na Secretaria Municipal de Saúde no então prefeito Wolney Freitas. Segundo o relato de Wesley em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), pela demora na licitação das compras de novos pneus para a frota de ambulâncias, carros e vans da referida Secretaria Municipal, devido também ás cobranças dos guardas rodoviários nas fiscalizações nas estradas (estado de conservação precária dos pneus dos veículos), e por fim um acidente envolvendo uma ambulância em uma rodovia, "pindura" teria autorização por escrito, de tomar por empréstimo trinta e seis (36) pneus de dois comerciantes (do ramo) no Estado do Rio de Janeiro (Clube dos Duzentos/Sapucaia-RJ) com acordo de devolver assim que saísse a licitação e compras dos novos pneus. Após feita a licitação e efetuado as compras dos pneus, com autorização do então Secretario de Saúde da época, retirar do interior da Secretaria de Saúde os trinta e seis (36) pneus e devolver aos comerciantes, como pré combinado. "Pindura" teria dito ainda que efetuou a retirada dos pneus em um domingo ( dia que não funcionava a Secretaria) com autorização por ser um dia sem movimento da população no local, para não atrapalhar o andamento dos serviços de atendimento ao público. O também funcionário publico municipal, Wellington Júnior silva, teria feito contato com um jornal impresso local e relatado que "Pindura" teria furtado tais pneus e que teria uma testemunha (o vigia da secretaria de Saúde), que não foi confirmado pelo vigia quando ouvido na CPI, apelidada de "CPI DA ROUBALHEIRA"
CPI esta formada pelos vereadores: - Simone Cabral (Presidente), Marco Antônio Camilo jorge (Secretário) e Gélson Luiz de Moura - Bí (Relator).
Wesley Dias de Oliveira, sentindo-se desmoralizado pela tal acusação e sem provas que ele teria furtado os pneus, entrou com ação contra Wellington, no primeiro julgamento em n a Comarca de Além Paraíba (Primeira instância) Wesley perdeu a ação de danos morais, ingressou com ação na segunda instância em Belo Horizonte, onde foi julgado pela Câmara Cível (formada por três Desembargadores) que julgaram por unanimidade a favor de "Pindura"
Welington não foi condenado na situação de vereador ou advogado, e terá que pagar uma quantia de R$20.000.00 (Vinte Mil Reais) mais atualização de honorários...
Lembrando que o réu Wellington pode recorrer da decisão na terceira instância de Justiça em Brasilia.
Antes da publicação, fiz contato por telefone com o Sr. Wellington, porém não fui atendido.
Em contato com Wesley,
"o mesmo disse que ainda vai estar com seu advogado para as devidas providências e que isso só veio a corroborar com as verdades por ele ditas na CPI, que jamais tomaria alguma decisão, sem autorização. Tenho tudo documentado, passei por vergonha por uma coisa que não fiz, a justiça foi feita e que a população de Além Paraíba veja isso. concluiu, Pindura."
Fonte: Apelação Civil Nº1.0015.13.000004-3/001
Reportagem: Adenilson Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário