28 de junho de 2016

EM JUIZ DE FORA: POLÍCIA CIVIL ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO IDOSO

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES - ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br

 Durante reunião realizada  na segunda-feira (27), no prédio da 4ª Região Integrada de Segurança Pública, em Juiz de Fora, a Polícia Civil e o deputado estadual Isauro Calais anunciaram oficialmente a implantação no município de um Núcleo de Atendimento ao Idoso, que deve ser inaugurado no próximo mês. O encontro também contou com a presença de representantes de órgãos públicos e entidades que realizam trabalhos voltados para a terceira idade.
 De acordo com chefe do 4º Departamento de Polícia Civil,  Eurico da Cunha Neto, a parceria com o deputado e com o Santa Cruz Shopping foi de extrema importância. “E, assim, conseguimos a concessão de duas salas do Shopping. O Núcleo funcionará no segundo andar e será uma referência: os idosos serão atendidos de forma especial, de maneira carinhosa, como eles merecem, para que eles possam ter a resposta do que precisam o mais rápido possível. No local, teremos policiais orientando os idosos”, destacou, ressaltando que, inicialmente, serão atendidos os crimes de maus-tratos contra idosos, mas o atendimento será ampliado posteriormente. Ainda segundo o chefe do 4º DEPPC, a princípio, quem vai coordenar os trabalhos no Núcleo será o delegado do 4º departamento de Polícia Civil, Márcio Savino.
Durante o encontro
A reunião também foi marcada com várias avaliações positivas sobre a criação do Núcleo na cidade. De acordo com o deputado e presidente da Comissão Extraordinária do Idoso na Assembleia de Minas Gerais, Isauro Calais, os frutos dessa parceria vão contribuir para combater a violência contra o idoso em Juiz de Fora. “Queremos fazer com que o idoso tenha segurança dentro e ao sair de casa”, afirmou.
 Já a presidente da Comissão Permanente do Idoso da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereadora Ana Rossignoli, ressaltou que a abertura desse espaço é uma grande oportunidade, proporcionando mais qualidade de vida aos idosos, não permitindo que os direitos deles sejam violados. Para o secretário de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora, José Sóter de Figueirôa Neto, a iniciativa é uma construção coletiva que vai lutar pelos direitos do idoso. 

Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora
Telefone:(32) 3692-5657/ (31) 9387-0118


Nenhum comentário:

Postar um comentário