segunda-feira, fevereiro 18, 2019

EX INTEGRANTE DE INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA APLICA GOLPE EM ALÉM PARAÍBA

Um pastor evangélico responsável por uma instituição filantrópica para dependentes químicos situada na cidade de Juiz de Fora, esteve em Além Paraíba no domingo, 17 de fevereiro. 
Segundo informações do pastor repassadas á polícia militar de Além Paraíba, que, tomou conhecimento no dia 26 de janeiro deste ano que um homem conhecido como Gabriel Fonseca, ex interno da referida Instituição estaria arrecadando doações financeiras em nome da referida instituição nas cidades de Antônio Carlos e Barbacena em Minas Gerais. 
O pastor conseguiu por meio de um aplicativo de relacionamento virtual fazer contato com o ex interno Gabriel, alertando-o que a tal prática seria crime. Mas, no ultimo sábado dia 16 de fevereiro, o pastor ficou sabendo que Gabriel estaria em Além Paraíba pedindo doações numa Igreja Evangélica no bairro Porto Velho. O pastor veio de Juiz de Fora para pedir providências policiais. 
A Polícia Militar fez contato com um membro da Igreja Evangélica no bairro Porto Velho onde Gabriel teria feito pedidos de doações. A testemunha relatou aos policiais que Gabriel chegou na Igreja no sábado (16) se passando por um integrante de uma instituição, pedindo ajuda para retornar para a cidade de Juiz de Fora. De imediato, o homem e a testemunha foram até o terminal rodoviário para efetuar a compra da passagem, porém, foram informados que o guichê só abriria na manhã do dia seguinte (domingo dia 17/02) a partir das 9h e por esta razão, Gabriel foi hospedado em um hotel no Centro da cidade sendo combinado que ás 9h de domingo iriam na rodoviária comprar a passagem. Mas, a testemunha não compareceu no dia e horário combinado pois, havia recebido informação que Gabriel, seria um estelionatário. 
A polícia militar realizou buscas pelas ruas da cidade, mas não localizou Gabriel, o estelionatário. 
Nossa reportagem recebeu informação que este homem estava na manhã de sábado no centro da cidade de posse de uma prancheta, pedindo dinheiro em nome de uma instituição e não fazia questão da quantidade e que a pessoa poderia ajudar com qualquer quantia. Na boa intensão, muitos contribuíram.


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário