sexta-feira, maio 26, 2017

PARCERIA DO VEREADOR EDUARDO ZOFFOLI CAÇADOR COM A ESCOLA ESTADUAL MIRANDA MANSO EM SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO-MG, FORAM REALIZADAS PALESTRAS PREVENTIVAS CONTRA AS DROGAS

Com iniciativa foi do Vereador Eduardo Zoffoli Caçador (PROS), conteceu na manhã de sexta-feira 26 de maio, na Escola Estadual Miranda Manso na cidade de Santo Antônio do Aventureiro, Zona da Mata Mineira, um encontro de consciêntização contra as drogas e convívio familiar com os alunos do ensino médio e do 9º período do ensino fundamental, cerca de 200 alunos do matutino estiveram presentes na citada Escola e ouviram os palestrantes. 
As autoridades convidadas foram recepcionadas pelo Diretor da Escola Estadual Miranda Manso, Charles Martins Lopes e do vice diretor Marcelo Furtado Netto e também do Vereador Eduardo Zoffoli Caçador.
A primeira a fazer uso do ciclo de palestras foi a Drª Marta Xavier, Defensora Pública da Comarca de Além Paraíba, "falou sobre comportamento e a disciplina, comportamento em relação a sociedade, familia e no dia a dia da escola, assim como os cuidados nas redes sociais..." na sequência, a Drª Marta, passou para os estagiários da Justiça da Comarca de
Além Paraíba, os jovens e promissores Doutores, Laumiran Vicheti e Marcus Vinicius Miranda Monte, que brilhantemente, desenvolveram os temas com ilustrações no slide que comprovam  a devastadora destruição que as drogas lícitas e ilicitas podem causar a vida de seus usuários.
O Presidente da Câmara e também Policial Civil de Além Paraíba, Gerson Barreto, falou de forma direta que para ser alguém ou não na vida, depende de cada um e que a vida é feita de escolhas, entrar pelo caminho das drogas infelizmente o fim é trágico. Falou também das nossas fronteiras com países produtores de drogas e que o efetivo policial é muito pequenop diante da grande demanda. Exaltou os serviços realizados pelas Polícias em suas esferas, Rodoviária, Militar, Civil e não deixando o grande empenho do poder judiciário.
O Drª José Gustavo Guimarães, parabenizou a escola e alunos pela importância dada ao entoar o Hino Nacional do Brasil e o Hino Oficial do Municipio de Santo Antônio do Aventureiro. Falou ainda da responsabilidade dos pais, filhos e da Vara da Infância e da Juventude á qual exerce na Comarca. Usou de exemplo, não citando o nome, de um adolescente que teve grandes oportunidades na carreira do esporte (Futebol) sendo projetado para grandes clubes, mas não lutou o bastante para ficar longe das drogas e hoje se encontra detido em um presídio no Estado do Rio de Janeiro. 
Antes do evento findar, foi dada a palavra a Secretária Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro e ao professor e prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, Dr. Paulo Goldstein também se fez presente no evento.
Ainda estiveram presentes, Silvana, Diretora da Escola Municipal do Distrito de São Domingos, o prefeito da cidade de Senador Cortes, Sr. Pedro Paulo, prefeito da cidade de Bicas, Professor Honório de Oliveira, vereadores Locais, o presidente Câmara de vereadores Local, Sebastião Cazé, Secretário Municipa Local, Morizalbert, a Polícia Militar do Destacamento Local, Vice Prefeito de Santo Antônio do Aventureiro, Sr. Alváro Zoffoli e representante do Conselho Tutelar Local. O evento terminou por volta das 12:30h.
Mais fotos click AQUI.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Assista o vídeo abaixo
NESTE SÁBADO 27 DE MAIO, SORTEIO DE R$1,700,00 EM VALES COMPRA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário