sexta-feira, fevereiro 03, 2017

PREFEITO REALIZA TROCA DE MÉDICO EM POSTO DE SAÚDE (ESF) NO DISTRITO DE CARMO-RJ E MORADORES FICAM REVOLTADOS

Boa parte dos moradores (talvez a maior parte) do Distrito Influência, pertencente a cidade de Carmo na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, estão insatisfeitos com o atual prefeito Municipal daquela localidade. Tudo porque, o prefeito tomou a decisão de trocar o Médico da Unidade do E.S.F (Estratégia Saúde da Família). 
Crédito: Print do canal Bruno Caputo You Tube

O Clínico Geral, Dr. Márcio Valverde (foto) foi tirado do Posto de Saúde (ESF) da Influência e transferido para uma Unidade que ainda não funciona, recentemente construída no Centro Urbano da cidade Carmense.

O Dr. Márcio Valverde, convive há mais de 20 anos com a comunidade, é atencioso, todos gostam dele. Isso não quer dizer que a Drª substituta não tenha as mesmas cacteristicas semelhantes a dele, mas, o que estamos vendo é uma manobra desnecesária... Poque não deixou o Médico aqui e colocou a Médica lá na cidade ? Tem mais, hora nenhuma a comunidade foi comunicada de forma amigável, para pedir voto ele veio aqui, para fazer essas mudanças não procurou saber da comunidade e olha que eu votei nele, ESTOU DECEPCIONADA com o prefeito. Estamos reivindicando de forma pacífica e se ele não refazer o erro, vamos pra justiça..." Concluiu uma moradora da Influência á nossa reportagem.
Um grupo de moradores (fotos acima), sentindo indignado com a posição do prefeito, se dirigiram na manhã de quinta-feira (02) até a prefeitura e conversaram com o prefeito, nada de reversível ainda ocorreu... 
Em contato com a ex agente de saúde do Distrito em voga, Priscila Peixoto, a mesma confirmou me que uma reunião ficou pré agendada para acontecer na antiga AABB, na próxima quarta-feira dia 08 de fevereiro ás 19h, onde estarão presentes o Médico Dr. Mácio Valverde, o Prefeito Municipal e moradores da Influência para uma decisão final. Quando perguntei o que ela acha de tudo isso, Priscila disse que, por mais que seja de pensamento diferente ao do prefeito, não acredita que ele ficará contra o anseio da população da Influência, boa parte desse povo, depositou confiança nele, o elegendo ao cargo do Executivo Municipal."
 Em sua página numa rede social, no dia 1º de fevereiro/2017, o prefeito manifestou escrevendo o seguinte:
www.facebook.com/Cesar.ladeira.Carmorj?fref=ts
"CAROS MUNÍCIPES DO BAIRRO INFLUÊNCIA
CONFORME DECISÃO DA EQUIPE DE ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, VISANDO A MELHORIA DO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO , O DR. MÁRCIO VALVERDE ESTARÁ ATENDENDO COMO CLÍNICO GERAL NO POSTO CENTRAL A SER REINAUGURADO NA PRÓXIMA SEMANA E A DRª. VANESSA PASSARÁ A ATENDER NESTA UNIDADE A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (02/01/2017).
ESTA MUDANÇA SÓ BENEFICIARÁ A POPULAÇÃO, POIS TEREMOS MAIS CLÍNICAS E MAIS MÉDICOS DESAFOGANDO E AGILIZANDO O ATENDIMENTO NO HOSPITAL NOSSA SENHORA DO CARMO.
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO E APOIO DE TODOS!"

Por e-mail, nossa reportagem pediu a assessoria do prefeito esclarecimentos oficiais sobre o assunto, não obtivemos respostas.
Não conseguimos contato com o Médico citado.
  Após divulgação da matéria, por volta das 15h de sexta-feira (4), o Médico citado Dr. Marcio Valverde, por meio da rede social, fez contato com a nossa reportagem e se colocou á disposição para qualquer esclarecimento que envolve seu nome e sua atividade profissional acima citado.
Atualizado ás 0:00h de 04/02/2017.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes




3 comentários:

  1. Parabéns a população da influência! É isso aí, vão falar com a pessoa certa já que não estão satisfeitos. Não pertenço a Influência e nada contra a Dra. Vanessa que, por sinal não a conheço. Mas entendo a população da influência,o Dr Márcio Valverde não é apenas um médico, é um ser humano incrível, educado, gentil, atencioso e amigo de todos os seus pacientes. Mas que Justo a população lutar por ele. Se eu pudesse votar,votaria milhões de vezes pra ele. Me atendeu várias vezes no HSS com a maior atenção. Parabéns Dr. Márcio, o Sr continua fazendo a diferença!!!

    ResponderExcluir
  2. Prefeito bom é aquele que samba na cara da população na hora de pedir voto são várias promessas não me falha a memória poucos dias depois da eleição o povo da influência ficaram sem água a ele vem tira o médico ainda tem coragem em dizer que isso é pra melhorar transferir um médico pra um lugar que nem ser quer está funcionando promessas e promessas cumprir que bom nada muito mi mi mi e não faz nada Dr.Marcio tem volta pro posto minha mãe é uma das pacientes dela

    ResponderExcluir
  3. Vá com tudo pra cima do prefeito. Se não resolver, justiça nele. Em time que está ganhando não se mexe!

    ResponderExcluir