quinta-feira, fevereiro 09, 2017

ÔNIBUS ESCOLAR DA PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA CAI EM PEQUENA RIBANCEIRA NA ESTRADA RURAL DO MUNICÍPIO

Um ônibus de transporte escolar á serviço da Secretaria Municipal de Educação de Além Paraíba, foi acometido por um acidente por volta das 6h da manhã de quinta-feira 09 de fevereiro. O fato aconteceu quando o coletivo iniciava sua rota costumeira na área Rural na Localidade próxima á uma fazenda denominada Três Irmãos no Gauchão e levaria as crianças para a Escola Municipal em Marinópolis. 
 "Segundo informações da Secretária Municipal Luciana Galhardo, ao Blog do Adenilson Mendes, 
o acidente ocorreu devido uma queda de um galho de árvore que se encontrava na estrada, o motorista desviou do galho e uma parte do ônibus foi para uma parte de terra solta, ocasionando a queda do veículo, descendo uma pequena ribanceira e colidindo em pé de coqueiro. No momento haviam cerca de seis crianças no ônibus, todas devidamente usando os respectivos cintos de segurança e uma monitora que sempre acompanhou o trajeto.
Do acidente, o motorista e a monitora tiveram escoriações leves pelo corpo, foram ao Hospital São Salvador, foram medicados e liberados. Uma criança teve um pequeno arranhão na parte cabeluda da cabeça e não foi necessário a intervenção médica.
Assim que soube do fato ocorrido, o Prefeito Miguel de Souza Júnior acompanhado de duas enfermeiras, deslocaram até as casas das seis crianças. 
"A estrada esta em obra, o galho que estava na estrada provavelmente caiu na noite anterior ou momento antes da passagem do ônibus escolar. Graças a Deus tudo não passou de um grande susto e todos estão bem" Disse o prefeito miguelzinho
"A secretária Luciana Galhardo disse a nossa reportagem que toda atenção foram dadas aos envolvidos no acidente e que o ônibus está com sua manutenção em dia, conhece o motorista e sabe da sua cautela e competência na profissão exercida. Todo procedimentos estão sendo realizado junto aos órgãos competentes."
A Diretora da Escola Municipal Srª Silvana, também acompanhou os envolvidos no acidente, prestando o devido apoio.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Foto da rede social

5 comentários:

  1. Graças a Deus não machucou ninguém grave. Obrigada Jesus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a monitora por orientar e cobrar o uso do cinto aos alunos!!!!
    A notícia poderia ser trágica sem essa atitude!!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus todos estão Nem!! Parabéns a monitora que estava junto, o pedido de estar com o cinto de segurança foi uma das melhores recomendações!! Agradeço também ao nosso prefeito Miguel e nossa secretaria Luciana Galhardo pelo apoio a nossas crianças. Ao motorista que com certeza teve consciência do que estava fazendo! Até porque os motoristas que conheço são bem capacitados para o trabalho que fazem diariamente!!

    ResponderExcluir
  4. Boa iniciativa do prefeito tbm,,por visitar aos
    Familiares ..

    ResponderExcluir
  5. Vou aproveitar a reportagem de um ônibus caindo na estrada de chão na região do Gauchão e vou falar aqui mesmo, o caso que o Senhor responsável pelo blog sabe como está, o atual Secretário de Obras e o Senhor Prefeito também sabe. É a estrada que liga Angustura a Fazenda Conceição que está caótica. Com crateras que se tivermos que desviar de algum carro iremos é ficar agarrado. Se precisar socorrer alguém corre mais risco de morrer na estrada de chão do que até chegar no hospital trajeto que faziamos rápido hoje se torna lento devido ao descaso do governo municipal que só promete e nada resolve. Já publiquei em meu facebook as fotos. Quem quiser conferir através de fotos me procure no meu facebook que vai ver que o que falo é verdade.

    ResponderExcluir