quinta-feira, junho 12, 2014

VEREADOR REPRESENTA CONTRA O COLEGA NA COMISSÃO DE ÉTICA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ALÉM PARAÍBA-MG

Foto de arquivo/reprodução
O Vereador Antônio da Purina entrou com uma representação na Comissão de ética da Câmara Municipal de Além Paraíba-MG contra seu nobre colega de Vereança Wellinton Jr Silva  (PTB) o caso teve grande repercussão quando um Projeto do Executivo (abertura de crédito) para que o Hospital Filantrópico São Salvador pudesse receber uma verba complementar oriunda do Estado de Minas Gerais.
 Na época o Vereador Antônio Adalberto Soares Guimarães (o Antônio da Purina-PDT) Sobrestou o Projeto de Urgência do Executivo (como Líder do governo na casa de leis, somente ele poderia tal feito) assim sendo o projeto não foi nem mesmo apreciado naquela reunião, sendo apresentado,discutido e aprovado por todos em uma outra reunião de caráter extraordinária.
  Após divulgação na rede social Facebook que o Hospital estaria funcionando com restrições, alguém ligado a instituição Hospitalar teria relatado nos comentários da postagem que "o Projeto não teria sido aprovado por conta do voto contra do Vereador Purina e que tal informação teria sido passada a mesma pelo vereador Wellington" Duas faixas aéreas foram colocadas pela provedoria do Hospital relatando o fato, dando a entender para o Vereador Antônio da Purina que sua reputação parlamentar fora prejudicada junto a população Alemparaibana." 

O conselho de  ética é formada pelos Vereadores:

  Ontem (11/6) a Comissão de Ética se reuniu por volta das 13h30min no Plenário da Câmara Municipal de Além Paraíba. O Vereador Betão foi nomeado Relator da representação e entendeu que a mesma atende o previsto na resolução de Nº 004, de 22 de março de 2005 - Código de ética e decoro parlamentar, opinando pela aceitação da representação, devendo a Comissão de ética iniciar os trabalhos para apuração dos fatos. Podendo chegar a conclusão de inocentar ou punir o representado (Vereador Wellington Silva) diante da denuncia feita pelo representante. o Vereador Wellington acompanhou a reunião, descordou de alguns posicionamentos e ficou de tomar as devidas providências em sua defesa, acreditando que não faltou com a ética em suas declarações em relação ao fato que desencadeou toda a situação.
Por: Adenilson Mendes


Um comentário:

  1. será que mais uma vez ele será inocentadO???? Já não bastou a CPI NÃO;;;QUE O POVO ESPEROU ;;;ESPEROU ,,, E FICOU SEM VER O TRATOR DE VOLTA ,,,,,,MARIA DE LOURDES SALVADOR SILVA,,,VILA CAXIAS

    ResponderExcluir