terça-feira, novembro 12, 2024

PM DE ALÉM PARAÍBA-MG PRENDE DOIS HOMENS POR FURTO EM LOJA - BONÉ FURTADO FOI TROCADO POR DROGA

Na tarde de ontem, segunda-feira 11 de novembro/2024, policiais militares da 52ª Companhia de Minas Gerais/Sede em Além Paraíba, foram acionados via 190 por funcionária de uma loja localizada no Centro comercial de Além Paraíba. 
Segundo a funcionária, quando a mesma foi fechar a loja, encerrando seu expediente, deu por falta de algumas peças de roupas que estavam em um cabide e, ao visualizar as imagens de circuito interno da loja, notou que dois indivíduos que entraram na loja por volta das 13:30h (daquele dia,11/11). Quando um indivíduo permanecia no interior da loja e sem que as outras funcionárias percebecem, ele subtraiu um boné e duas bermudas esportivas, colocando-as em uma sacola e saindo em seguida da loja, quando
 segundo indivídu-o, esperava por seu caompanheiro pelo lado de fora da loja. 

Diantes das imagens, os Policiais Militares saíram em rastreamento em buscas dos autores, localizando-os no Morro da Conceição e segundo informações da PM, um dos indivídu-os (BSDO., 35 anos de idade), tentou fugir, porém, foi alcansado e preso. Com os autores, foram localizadas as duas bermudas esportivas furtadas. 

Sobre o boné, o autor (PVLT., 24 anos de idade), disse que o mesmo foi trocado por droga em uma 'boca de fumo'. 

Após os trâmites de praxe e ter ultrapassado as 18:00 horas, os dois elementos - que possuem outras anotações criminais - foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil Regional, de plantão na cidade de Leopoldina-MG, para as demais providências cabíveis.

Paraticiparam na ocorrência: Sgt. Cal, Sgt. Moraes, Cb. Guilherme, Cb. Ronaldo e Cb. Marangon.

Siga-nos no Instagram: @blogdoadenilsonmendes

segunda-feira, novembro 11, 2024

ACUSADO DE MATAR FAZENDEIRA EM SAPUCAIA-RJ FOI PRESO EM CATAGUASES-MG

Foto de rede social/reproduçãõ

Um caseiro, de 26 anos, foi preso na segunda-feira, 11 de novembro, no Bairro Miguel, em Cataguases, pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Ele é suspeito de assassinar a proprietária de uma fazenda a pauladas e esconder o corpo dela. O caso aconteceu em Sapucaia, a 103 km de Cataguases. Segundo a Polícia Civil, a vítima é a médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 70 anos.

A fazenda fica na RJ-154, próximo ao distrito de Aparecida, em Sapucaia (RJ). O crime teria acontecido no dia 02 de novembro, após uma discussão entre a médica e o caseiro. O homem contou à polícia que Lea havia combinado de repassar a ele uma porcentagem da venda de cabeças de gado, mas que isso não aconteceu.

De acordo com a Polícia Civil, Lea estava em cima de um cavalo quando o suspeito a puxou pelos cabelos. Já no chão, ela levou três pauladas na cabeça e morreu.

“Após suprimir a vida da vítima com pauladas, ele enrolou esse corpo em uma lona preta, amarrou a lona e atirou por trás de um pasto, em um local muito longínquo da sede da fazenda. Um local onde dificilmente esse corpo ia ser encontrado”, disse o delegado Flávio Narcizo.

O suspeito fugiu para Cataguases, com o carro e cartões da vítima. Para conseguir vender todas as cabeças de gado da fazenda, ele contratou um outro rapaz para a função. Ele foi encontrado nesta segunda-feira, por agentes da PCERJ de Sapucaia e levou os agentes até o local onde havia jogado o corpo da médica.

Lea era de Niterói (RJ), mas ia com frequência à cidade por conta da fazenda. O Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) começou a investigar o desaparecimento após uma colega de trabalho estranhar o fato dela não ter ido trabalhar no dia 06 de novembro.

Fonte: g1 Sul do Rio e Costa Verde | Foto: Reprodução Redes Sociais

sexta-feira, novembro 08, 2024

POLÍCIA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA-MG, APREENDE DROGAS NOVAMENTE NAS IMEDIAÇÕES DO BAIRRO GOAIABAL

Na sexta-feira, 08 de novembro/2024, a Polícia Civil de Além Paraíba-MG, por meio de informações apuradas pelo Setor Investigativo, dando conta sobre tráfico de drogas na região do bairro Goiabal, onde a Equipe compareceu ao local e apreendeu aproximadamente 280 pinos contendo cocaina.

 Existem informações sobre o possível autor,  o qual não foi localizado no momento da abordagem, mas, as investigações por parte dos Agentes da 28ª DP continuam.

Informações e imagem, Polícia Civil de Além Paraíba.

MENOR DE IDADE, DROGAS E DINHEIRO FORAM APREENDIDOS PELA PM EM ALÉM PARAÍBA-MG

Na tarde da sexta-feira, 08 de novembro/2024, durante Operação Batida Policial no Bairro Matadouro, as equipes da 52ª companhia da Polícia Militar de Além Paraíba-MG, se posicionaram em ponto estratégico e puderam observar de forma clara a venda de drogas no local. Segundo informações da Corporação Militar, os autores que ali estavam realizando tal atividade ilícita, sendo que os meliantes buscavam as drogas escondidas e serviam os usuários. 

Diante aos fatos, foi realizada aproximação e ao perceberem a presença policial, os traficantes empreenderam fuga, porém, um menor de idade infrator, foi alcançado e abordado, sendo encontrado consigo a quantia de R$ 92,00 reais em dinheiro. 

Ao verificarem o local onde ambos deslocavam em um barranco, foram encontrados em dois pontos distintos a quantia de 53 pinos com uma substância branca semelhante a cocaina, e 09 buchas de erva seca, semelhane a maconha. 

Ao menor infrator, foi dada voz de apreensão, sendo ele conduzido até o Hospital São Salvador para exames de praxe e posteriormente apresentado na 28ª DP de Além Paraíba,juntamente com o material apreendido.

Participaram na ocorrência, os Militares; Ten. Custódio, Sgt. Cruz, Cb. Ronaldo, Cb. Guilherme e Cb. João Gomes.

Informações e imagem: Polícia Militar

EM PIRAPETINGA-MG, POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR PRENDERAM SUSPEITO DE COMETER TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENDERM FARTO MATERIAL DO TRÁFICO DE DROGAS

A  Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), numa Operação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais(PMMG) prendeu, na sexta-feira (08/11/2024), um homem de 21 anos de idade, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em outubro deste ano(2024), na porta da residência da vítima na cidade de Pirapetinga, Zona da Mata Mineira. 

"De acordo com as investigações, o crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade, que possui pouco mais de 10 mil habitantes. A vítima, de 33 anos de idade, sobreviveu após ser alvejada por cinco disparos de  arma de fogo."

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encontrado com entorpecentes e autuado em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas.

Havia mandado de prisao preventiva também expedida pela Justiça da Comarca do Estado do Rio de Janeiro em desfavor do suspeito.

Materiais apreendidos: 

▪︎52 buchas de substância análoga a maconha; 

▪︎40 pinos de substância análoga à cocaína ;

▪︎01 IPhone 11;

▪︎ 01 cartucho de munição cal 28 (intacto);

▪︎03 rolos de papel filme p/ embalo de drogas;

▪︎03 bases para carregamento de rádio  de comunicação; 

▪︎03 rádios de comunicação com bateria;

▪︎ 01 rádio de comunicação sem bateria;

▪︎R$ 2.536,00 em moeda corrente.

Informações e imagem: PCMG/PMMG

quinta-feira, novembro 07, 2024

HOMEM FOGE PELA BEIRA DO RIO PARAÍBA E ARMA DE FOGO FOI LOCALIZADA E APREENDIDA

Na tarde da quinta-feira, 07 de novembro/2024, durante patrulhamento, a Guarnição da Polícia Militar de Além Paraíba-MG, composta pelo Tenente Custódio, Cabo Guilherme e Cabo Ronaldo, recebeu uma denúncia relatando que um homem em atitude suspeita, foi visto de posse de uma arma de fogo no bairro Matadouro. De imediato, a Guarnição deslocou  rapidamente e quando se aproximou aos fundos de uma  residência quando os militares visualizaram o homem agachado e mexendo ao solo e ao perceber a presença dos policiais, este, evadiu pela beira do Rio Paraíba do Sul, não sendo possível alcançar e aborda-lo. 

Ao retornar ao local onde o mesmo estava, foi percebido pelos policiais que a terra havia sido mexida e ao verificar, foi localizado 01 revolver calibre 38, com a numeração raspada e 13 munições intactas do mesmo calibre. 

Os materiais recolhidos e encaminhados para a 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, para as demais providências.

Com informações e imagem da Polícia Militar.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes. A NOTÍCIA É

POLICIA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA PRENDE ACUSADOS POR TRÁFICO DE DROGAS, PISTOLA 9MM, DROGAS, CELULARES E DINHEIRO DURANTE OPERAÇÃO

Na tarde de quarta-feira 06 de novembro/2024, sob a Coordenação do Delegado Dr. Thiago Couri, Policiais Civís da 28ª Delegacia de Polícia de Além Paraíba-MG, em Operação de cumprimento de mandados de Buscas e Apreenções (expedidos pela Comarca de Justiça de Minas Gerais) no bairro Goiabal em Além Paraíba, iniciaram os levantamentos de informações e ao chegarem no endereço para cumprimentos, foi constatado pelos Policiais um grande movimento de vendas de drogas na área. 

Numa ação bem orquestrada, as abordagens foram feitas e segundo o boletim de ocorrência, um dos elementos envolvido, portava uma arma de fogo que segundo a Autoridade Policial, o mesmo iniciou um movimento para sacar a mesma, foi quando um dos polciais, "para evitar que ele ou um de seus colegas fossem alvejados", efetuou disparos de arma de fogo contra o individu-o, que saiu correndo e, pelo caminho se desfez da arma de fogo, jogando-a em um matagal próximo à uma residência. Vendo que não conseguiria fugir, o acusado voltou em direção aos policiais gritando " perdi, perdi", nesse momento, tanto este, como outros três individu-os (K dos S.V.,da S./18 anos - P.S de S./19 anos e  L.F da S./33 anos) foram rendidos e presos. Uma varredura foi feita e a arma de fogo, uma pistola calibre 9mm com a numeração raspada (dispensada pelo autor G.A.S.G /18 anos) e um carregador com 15 munições de 9mm intactas foram localizadas.

Outros dois homens identificados pelos Agentes Policiais conseguiram fugir e um deles, durante a fuga, abandonou uma mochila com 72 pinos contendo cocaína (com as siglas GB, MTD e da facção criminosa CV), 17 pedras de crack, 02 rádios comunicadores, materiais para embalar drogas e R$509,00 reais em dinheiro. 

Informações e imagem: 28ªDP de lém Paraíba-MG.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes. A NOTÍCIA É


terça-feira, novembro 05, 2024

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MATERIAIS FURTADOS DO INTERIOR DO CINE TEATRO MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA-MG

Na manhã de terça-feira 05 de novembro/2024, a Polícia Militar foi acionada e compareceu no Cine Teatro Brasil, centro da cidade de Além Paraíba-MG, alvo (durante a noite anterior ou na madrugada de terça-feira 05/11) da entrada de um indivíduo que furtou mais de 100 (cem) metros de cabeamento (usados na iluminação em área pública durante eventos), um condicionador de ar e um aspirador de pó profissional. O indivíduo escalou rente a tubulação de ar do cinema, danificando a peça e parte da parede em gesso (fotos abaixo).

Após levantamentos de informações, os policiais militares chegaram nas proximidades da área denominda "vassourão" e dentro de um vagão de trem (que fica ali parado), encontraram o condicionador de ar e o aspirador de pó, cobertos por entulho. O cabeamento foi encontrado em um ferro velho, cujo responsável pelo estabelecimento informou o que se passou. "Um suspeito dos furtos, morador de rua (EWRS., 29 anos) foi procurado, porém não localizado e a sua companheira afirmou que um outro elemento teria furtado os materiais do interior do cinema e repassado ao seu companheiro." 

Os materiais recuperados, foram entregues aos responsáveis pelo setor público do Cine Teatro Brasil. O local por onde o individu-o entrou foi bloqueado por alvenaria. 

O Secretário Municipal (também de Cultura), Pablo Teófilo acompanhou a ocorrência na sua totalidade.

Atuaram na ocorrência que resultou na recuperaração dos materiais furtados; o Sargento Alessandro e o Soldado Almeida.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes, A NOTÍCIA É.



sábado, novembro 02, 2024

POLÍCIA MILITAR ENCONTRA QUASE MIL PINOS DE COCAÍNA ENTERRADAS EM BAIRRO DE ALÉM PARAÍBA-MG

Na tarde de sexta-feira 01/11/2024, em uma operação de combate ao tráfico de drogas e prevenção aos homicídios, a guarnição da Polícia Militar de Além Paraíba/MG, deslocou até um endereço no bairro Santa Marta - segundo a PM - apontado como local de manuseio, preparo e separação de drogas por traficantes que atuam na região dos bairros Jardim Paraíso e Santa Marta. Lá chegando os militares encontraram vasta quantidade de droga enterrada, cadernos com contabilidade do tráfico, materiais para embalo e ainda duas carteiras de identidade dos autores, conhecidos pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas. 

Os materiais para embalo das drogas (pinos e sacolas plásticas) estavam acondicionados em várias sacolas de entrega do Mercado Livre.  Acredita-se que os autores evadiram com a aproximação da viatura sem que a fossem percebidos. As investigações continuam.

Materiais apreendidos:
972 pinos de cocaína;
02 barras de maconha;
07 tabletes de maconha (440 gramas);
02 tabletes médios de crack (500 gramas);
455 pedras de crack;
700 gramas de cocaína em pó;
02 balanças de precisão;
Milhares de pino vazios , sacolas e materiais diversos para embalo das drogas;
01 rádio comunicador;
Cadernos de contabilidade;
Embalagens com os referidos DANFes;
02 documentos de identidade.

Participaram da operação os militres da 52ª CIA PM: Ten. Custódio, Sgt. Cassaro, Sgt. Cruz, Sgt. Gomes, Sgt. Mendonça, Sgt. Ottoni
Imagem e informação: Polícia Militar