Por volta de 01:30h de quarta-feira 08/10/2025, a guarnição da Polícia Militar de Além Paraíba-MG, foi acionada via telefone em razão de disparo de arma de fogo ocorrido no bairro Santa Marta 2.
No local, também compareceu uma equipe do SAMU previamente acionada, em virtude da informação de que haveria uma vítima ferida por projétil de arma de fogo.
A equipe policial, juntamente com o socorro médico, localizou a vítima, M.C.S., a qual relatou que havia combinado um encontro com seu parceiro e, enquanto se encontrava na via pública, foi surpreendida por dois ou três indivíduos, todos trajando roupas pretas, os quais não soube identificar.
Segundo a vítima, os indivíduos ordenaram que ela e seu acompanhante parassem, momento em que, assustada, saiu correndo. Um dos autores, diante da fuga, efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo-a de raspão no braço.
A vítima informou não conhecer os autores, nem possuir qualquer tipo de envolvimento com o tráfico de drogas ou outras atividades ilícitas, que não está sendo ameaçada, que ninguém teria motivo para atentar contra sua vida e que não tem atrito com ninguém, ressaltando que se encontrava no local apenas para o referido encontro com seu companheiro.
Diante dos fatos, a vítima recebeu os primeiros atendimentos médicos pela equipe do SAMU e foi encaminhada ao hospital onde recebeu atendimento médico . A guarnição realizou diligências na região, porém, não localizou os suspeitos.
Na manhã, também de quarta-feira 08/10/2025, no turno de uma outra guarnição policial, dando sequência as diligências em realação aos fatos ocorridos durante a madrugada, a guarnição visualizou em uma das ruas do bairo Santa Marta 2, um indivíduo com as características de um conhecido que segundo a PM, é traficante da região, supostamente ligado a facção criminosa Terceiro Comando Puro - TCP.
Ainda de acordo com as informações da PM, o suspeito ao avistar a guarnição, fugiu para uma área de mata portando uma arma de fogo. Durante a perseguição,ele abandonou o armamento e evadiu-se, não sendo localizado. A arma, um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração visível, contendo seis munições intactas, foi apreendida.
Durante as buscas, os militares encontraram um casebre abandonado, usado possivelmente para o tráfico e, posteriormente receberam denúncia de que o suspeito teria entrado em uma residência na Rua Manoel Freire do bairro Cantão, onde não foram atendidos.
A arma foi apresentada à 28ª Delegacia de Policia Civil de Alem Paraíba para as providências cabíveis.
Com informações da Polícia Militar de Além Paraíba-MG, 52ª CIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário