sexta-feira, fevereiro 26, 2021

SUSPEITOS PRESOS, ARMAS E MUNIÇÕES APREENDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR DE ALÉM PARAÍBA-MG.


Em data de 26/02/2021, por volta das 01h52min, na cidade de ALÉM PARAÍBA, Equipe Policial Militar realizou uma operação Batida Policial com o fito de fazer frente aos crimes de homicídio e tráfico ilícito de drogas no bairro GOIABAL. 

Dois autores presos por porte ilegal arma de fogo e munição / resistência / desobedecer a ordem legal

Ao realizarem patrulhamento pela Rua Monsenhor Raul de Faria Cunha, local este conhecido como zona quente de criminalidade, um autor, masculino, 20 anos, ao perceber a presença policial tentou correr para dentro de uma lanchonete para não ser abordado.


Devido ao comportamento do autor, fato que gerou fundada suspeição por parte dos Policiais, foi dada à ordem legal para que ele parasse e permanecesse na posição de pé, com as mãos sobre a cabeça, para que fosse realizada Busca Pessoal. 

Durante a busca, foram localizados, na pochete que estava sobre seu ombro, uma arma de fogo calibre.38, com numeração suprimida, municiada e carregada com cinco munições intactas do mesmo calibre. Já no interior da pochete, foram localizadas mais cinco munições intactas de calibre.38 e um telefone celular Motorola de cor preta.

Ato continuo, um segundo autor masculino, 21 anos, que estava próximo ao primeiro autor, levou a mão direita na altura da cintura, sendo possível perceber que ele estava portando uma arma de fogo. Neste ínterim, foi dada a ordem para que ele levantasse as mãos e virasse de costas paras os militares.

Foi quando, segundo autor desobedeceu à ordem legal e evadiu correndo pela Rua Monsenhor Raul de Faria Cunha, pulando diversos muros de várias residências. Contudo, ele foi acompanhado pelos militares e após sofrer uma queda da escada para o barranco de uma casa no mesmo logradouro, na invasão, percebendo que seria alcançado pelos policiais ele lançou a arma de fogo no matagal, no quintal de uma residência. 

Neste momento, este autor, partiu para cima dos policiais militares, desferindo socos, chutes e empurrões na tentativa de evadir do local do fato. Diante da injusta agressão por parte deste autor, foram utilizadas técnicas de defesa pessoal de forma moderada pelos policiais militares, para conter, imobilizar e algemar o autor. 


Em seguida, após varredura no matagal, foi localizada uma arma de fogo de calibre .38, municiada e carregada com cinco cartuchos intactos e um cartucho percutido e não deflagrado do mesmo calibre.

Devido à queda sofrida pelo autor, ele apresentou escoriações nas pernas e nos joelhos, sendo socorrido até o hospital São Salvador para receber atendimento médico, sendo atendido e liberado. 

Autores receberam voz de prisão em flagrante delito, tendo seus direitos constitucionais preservados, foram conduzidos e apresentados, juntamente com os materiais apreendidos, na Delegacia de Plantão em na cidade de Leopoldina-MG.

Equipe: 

1º PEL. TM/49ª CIA TM/27º BPM/4ª RPM
Sgt Melo, Cb Grizoni, Cb Ederson, Cb Ederson

1º Pel/52ª Cia PM/27º BPM/4ª RPM
Cb Ronaldo, Cb Guilherme, Cb Serpa, Cb Marangon, Sd Elpes.

Texto e foto da PMMG/ 52ª Cia / Além Paraíba-MG.








Um comentário:

  1. Parabéns mais uma vez a PM, que continuem assim combatendo o ilícito sem tréguas. Não esmoreçam pq a criminalidade em além tá crescendo muito.

    ResponderExcluir