Investigação flagrou recebimento de drogas via Correios e apreendeu grande quantidade de entorpecentes
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante na segunda-feira, (18/8/2025), uma mulher de 49 anos e um homem de 31, em Além Paraíba, durante operação que desarticulou um esquema de tráfico de drogas no município.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, com apoio da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina-MG, identificaram que os suspeitos recebiam entorpecentes por meio de encomendas enviadas pelos Correios. Nesta data (18), após monitoramento, os policiais acompanharam a retirada de três pacotes em uma agência local e realizaram a abordagem. Dentro das embalagens, foram encontrados 949 pinos de cocaína prontos para a venda, 18 frascos de lança-perfume e 118 barras de maconha.
No momento da ação, a mulher estava acompanhada de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, que transportavam parte do material ilícito. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o procedimento na unidade policial.
Em continuidade às diligências, os policiais foram até a residência da investigada, local já conhecido como possível ponto de armazenamento de drogas.
No imóvel foram apreendidos 43 pedras de crack, 357 pinos e 30 saquinhos com cocaína, 14 saquinhos com maconha, três pedras médias de crack, uma porção avulsa de cocaína, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão, um caderno com anotações do tráfico, fermento em pó utilizado no preparo da droga, além de embalagens plásticas e rolo de filme para fracionamento.
Na sequência, o homem de 31 anos, apontado como responsável pelo armazenamento e pela movimentação do tráfico na cidade, foi preso.
Os dois investigados foram autuados por tráfico de drogas e a mulher responderá também por corrupção de menores. Em seguida eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Com informações da 28ª DP de Além Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário