No domingo 27/7/2025, a Guarnição Militar em cumprimento de ordem de policiamento em uma festa popular, foi acionada por populares informando que estava havendo briga generalizada no local. Ao proceder, populares informaram que teria um elemento armado e que estava efetuando disparos de arma de fogo em meio à multidão. De imediato guarnições procederam em direção ao elemento com as caracteristicas descritas pelos denunciantes, que tentava evadir do local. Segundo informações, na Praça Agostinho Raposo, onde guarnições lograram êxito em abordar três suspeitos ( 1º L., 2º L., e 3º A) dentro de um carro, VW Gol e que ao proceder a revista pessoal, foi encontrado na cintura de um dos suspeitos (2º L), um revólver Taurus, calibre 32 com duas munições deflagradas e duas intactas.
Foi dada voz de prisão nos suspeitos. Ressalta que quem efetuou os disparos foi nacional (1º L) e que no momento da abordagem, o revólver já estava com um outro suspeito (2º L).
Após os trâmites no local, a Guarnições procederam com os envolvidos até a 109ª DP em Sapuca-RJ, para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi feito registro por porte ilegal de arma de fogo, sendo que (A. C.) foi ouvido e liberado.
O acusado (L da S) foi enquadrado nos Art. 14 e 15 da Lei 10.826/03 (Lei do Estatuto do Desarmamento) permanecendo preso a disposição da Justiça.
O acusado L.V., foi autuado no ART. 14 da Lei 10.826/03, sendo arbitrado para ele uma fiança, cujo valor não foi informado à nossa reportagem.
O revolver calibre 32, capsulas e munições permaceram apreendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário