FAZENDA BARRA DO PEIXE EM ALÉM PARAÍBA TEVE GRANDE PARTE DE SUA VEGETAÇÃO DESTRUÍDA PELO FOGO


Fotos exclusivas / Adenilson Mendes 

  Um incêndio de grande proporção consumiu boa parte de vegetação (Calcula-se uma área, mais de 100 campos de futebol) da Fazenda Barra do Peixe em Além Paraíba na Zona da Mata Mineira. Segundo informações de pessoas que ajudaram no combate, o fogo começou cedo próximo á cachoeira vindo a se alastrar, com a baixa umidade do ar, sol escaldante e vento, tudo contribuiu ainda mais para que as chamas alcançassem várias árvores, bambuzais e por pouco não atingiu a sede da centenária Fazenda.
 Por volta das 16h de ontem (20) várias Viaturas do Corpo de Bombeiros da Cidade de Carmo-RJ, Muriaé-MG, Defesa Civil de Além Paraíba, Polícia Militar, Policia Militar do Meio Ambiente e Polícia Civil, todos de Além Paraíba, uma unidade do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora estiveram no local, além de funcionários, administradores da fazenda e voluntários, que até mesmo usando baldes ajudaram. 
 Um grupo de pessoas, entre ela, um dos administradores da Fazenda Barra do Peixe estavam em outro lugar combatendo o fogo em uma propriedade vizinha. Alguns trechos de estrada de ficou interditada com várias árvores queimadas caídas impossibilitando o acesso dos Bombeiros. Clareando o dia (21) pôde se ver a devastação causada pelo fogo. A Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina esteve no Local, o laudo conclusivo pode sair em até 30 dias segundo informações nos repassadas, assim poderá saber a causa do incêndio, que apesar dos danos ao meio ambiente ninguém se feriu e nem vítimas fatais de nenhuma pessoa. Inevitavelmente muitos animais morreram.  

O Jovem Tiêrry Gabri ajudou no combate ao incêndio de forma voluntária e falou ao Programa Aladir Néviton e o Show da Manhã na Rádio Juventude FM 95,5 de Além Paraíba-MG ouça a entrevista.































































4 comentários:

  1. É uma pena isto acontecer..conheço toda a fazenda..a família do meu pai é daí...quantas lembranças boas deste lugar lindo!
    Ainda bem que voluntários ajudaram a amenizar a situação...

    ResponderExcluir
  2. É muito triste a gente ver uma obra centenária na eminência de ser destruída, enquanto existem obras novas, que se fala tanto em sua construção, devido à época, e estão na eminência de nunca serem construídas.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste em ve onde passei minha infância
    Nessa situação!

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus ñ teve vítimas e meu tio pai Nelinho ñ estava mais entre nós pra ver essa tragédia.Obrigada meu Deus por proteger todos e principalmente Covito e Sandra.

    ResponderExcluir