INAUGURAÇÃO CORPO DO BOMBEIROS

 Com início no horário previsto (20h), aconteceu ontem, 17/7, a cerimônia de inauguração do 4 º Pelotão de Bombeiros Militar em Leopoldina-MG que vai atender as seguintes cidades: - Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.
Por dois anos a sede da corporação estará localizada na rua José Peres, ao lado do Ponto Base do SAMU (Serviço de Autoatendimento de Urgência) após este prazo uma sede definitiva será entregue a corporação, sob juramento do governo Municipal.
Estiveram presentes, o Deputado Estadual Antônio Jorge (PPS), Deputado Federal Marcus Pestana (PSDB), Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, o Prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, o Delegado Regional de Policia Civil de Leopoldina, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, o Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba-MG, Renato Miranda.
Além de um cerimonial impecável, contou com a Banda Show do Corpo de Bombeiros tocando diversos hits nacional e internacional, jazz, bosa nova, baião...
O prefeito de leopoldina, José Roberto falou emocionado do grande momento que estava vivendo, podendo participar de um momento histórico do município e que vai agilizar em muito o salvamento nas cidades e rodovias pelo 4º Pelotão de Bombeiros. O Prefeito teve ainda o privilégio de vestir a roupa equipada para o combate de incêndio do Corpo de Bombeiros e pegar um equipamento conhecido por "alicate hidráulico" e cortando a corrente simbolizando a inauguração e início das atividades dos Bombeiros.
"Em conversa com o Coordenador da defesa Civil de Além Paraíba, Renato Miranda (único representante do município no evento), o mesmo afirmou-me que Além Paraíba não está distante de receber também um Pelotão dos Bombeiros e que vem buscando diálogo com o Comando Geral dos Bombeiros de Minas Gerais (foi público e notório a abertura que ele tem com o Coronel Gualberto) para em breve se instalar um Posto Avançado dos bombeiros na região denominada antigo posto fiscal de Além Paraíba.  O Dr. Paulo Goldstein, Delegado regional da Policia Civil disse-me que a instalação do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros é mais que um momento histórico e sim uma GRANDE VITÓRIA na salvação de vidas e prevenção para todos."  A imprensa esteve bem representada pelos canais que trazem a noticia sempre em tempo real: O Vigilante online, Mídia Mineira, Marcelo lopes, Silvan Alves, O Leopoldinense, Blog do Adenilson Mendes, Revista Hora H. Agradeço ao Dr. Paulo pelo convite e disponibilidade de estarmos juntos. 
Reportagem: Adenilson Mendes
Colaboração: Mônica Goldstein





Nenhum comentário:

Postar um comentário