CARMENSE 100 ANOS

FOTO: Adriano Teixeira - Dona Alzirinha Inaugurando a Placa do Centenário
FOTO: Adriano Teixeira - Atual Veterano do Carmense Futebol Clube
FOTO REPASSADA POR LAURISMA 
No último dia 18 a cidade de Carmo amanheceu em festa e quem fez as honras  foi a Família do Sr Ruy Gomes (sua vida ele dedicou ao Carmense) sua esposa Alzirinha, filhos, netos e genros abrindo os portões para receber a torcida do Carmense com um delicioso Café da Manhã com salva de foguetes. 
 
FOTO REPASSADA POR LAURISMA 
No ano de 1915 nasce o Carmense Atlético Clube, Ary Lopes, grande entusiasta do esporte, idealizou a construção de um campo de futebol na cidade. Providenciou juntamente com outros desportistas o desaterro de um terreno localizado à Praça Pereira Lima. A tarefa foi árdua eram utilizados couros de boi abertos para a locomoção do desaterro tirados dos barrancos e levados para partes desniveladas, fazendo as vezes de carroças.

Surge assim o primeiro campo na cidade, em seguida organizou juntamente com Alfredo de Onofre, Ary Martins, Fábio Santos, Licínio Sertã Filho, Mário Mesquita e muitos outros, um time para prática do futebol, iniciou-se daí a vida do Carmense apareceram na cidade os primeiros jogadores, os primeiros jogos e os habitantes da pitoresca Carmo começaram a olhar com interesse e simpatia para o novo divertimento.
Apesar do sucesso, houve épocas em que o Carmense deixava de aparecer, até que um grupo de homens valorosos: Antônio Francisco de Araújo Macuco, Alfredo Baranda, Ary Martins, Antônio Gismonti, Boanerges R.França, Carlos Calil, Carlos Soares de Menezes, Dr Guilherme Phal e outros reuniram-se e com uma boa organização fizeram ressurgir o querido clube da cidade. Os jogadores melhoraram o padrão de jogo, surgiram os primeiros sócios e torcedores fervorosos do pavilhão Alvi-Negro, tendo como mascote o Gato-Preto.
Vários dos seus jogadores conquistaram a admiração da torcida sendo convidados, muitas vezes para reforçar times de municípios vizinhos, o que ainda acontece atualmente. É um clube cujos jogadores tudo fazem pelas cores Preta e Branca pois são em sua maioria carmenses verdadeiros, carinhosamente chamados Prata da Casa.
Em seus 100 anos de existência o Carmense, clube mais popular da cidade, respeitado e admirado em toda região vizinha, vem acumulando troféus de grande valor histórico nas competições em Carmo como também em outros municípios. Hoje carmense conta com aproximadamente120 troféus, fazendo surgir na atual diretoria o sonho de reunir todos num espaço digno onde todos os Carmenses possam admira-los a Sala de Troféus ficou a sete chaves a até inauguração e estas chaves ficaram com Regiane Braga que é uma guerreira hoje dedica junto com sua família ao Carmense.
Este sonho, sonhado e realizado, pelo grupo da atual Diretoria, sócios, jogadores, colaboradores voluntários e amigos a partir deste dia 18 de junho de 2015 dia do Centenário do Carmense o Clube recebeu uma linda Sala de Troféus e uma placa com todos os Diretores que já passaram pelo Carmense.
Após a inauguração da Sala de Troféus foi realizado uma grande homenagem ao Centenário com Direção José Paulo da Silva (Paulinho) onde todos se emocionaram muito.
O Presidente da Liga de Cataguases Paulo Santana fez questão de estar neste momento histórico trazendo uma placa de Honra ao Mérito q foi entregue ao Presidente do Gato Preto Gilmar Lopes.
Em seguida entrou o time principal do Carmense e quem teve a honra de jogar neste Centenário foi a equipe do Independente time da vizinha cidade de Além Paraiba MG o placar ficou 3 x 2 para o Carmense.
No dia 20 foi dia de assistirmos o veterano do Carmense sob o comando Aleir Moraes, Iso Caetano, tão, Zica e outros foi uma oportunidade única para esta nova geração assistir os maestros que tantas alegrias deram para torcida Alvi-Negra o time visitante foi o Duas Barrras.

Texto de Adriano Teixeira - 20/6/2015.

FOTO: Adriano Teixeira - Família do Saudoso Ruy Gomes
FOTO: Adriano Teixeira - Família do Saudoso Ruy Gomes
FOTO: Adriano Teixeira - Eduardo e Osmiro criadores do Hino do Centenário
FOTO: Adriano Teixeira - Carmense sendo homenageado pelo Monte Carmelo
FOTO: Adriano Teixeira - Carmense sendo homenageado pelo Botafogo
FOTO: Adriano Teixeira - Projeto Carmense Criança em Ação
FOTO Adriano Teixeira - Time Titular do Carmense Atlético Clube
FOTO: Adriano Teixeira - Presidente da Liga de Cataguases Paulo Santana entregando uma Placa de Honra ao Mérito pelo Centenário ao Presidente do Carmense Gilmar Lopes
FOTO: Adriano Teixeira - Diretoria do Carmense e o Presidente da Liga de Cataguases Paulo Santana
FOTO: Adriano Teixeira - Diretoria do Carmense na Sala de Troféus uma obra tão sonhada

FOTO REPASSADA POR LAURISMA 

FOTO REPASSADA POR LAURISMA 

FOTO REPASSADA POR LAURISMA 

FOTO REPASSADA POR LAURISMA 

FOTO REPASSADA POR LAURISMA 

FOTO REPASSADA POR LAURISMA 
FOTO REPASSADA POR LAURISMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário