domingo, agosto 26, 2018

POLÍCIA DE RIO POMBA-MG PRENDE AUTORA DE TER ARREMESSADO GARRAFA QUE CAUSOU A MORTE DA JOVEM ESTUDANTE VITÓRIA DURANTE A FESTA AGROPECUÁRIA

Foto da rede social.
Uma jovem (foto) de 18 anos, identificada como Vitória Aparecida Vieira (morava na cidade de Ubá-MG), morreu após ser atingida por um caco de vidro de uma garrafa arremessada no pátio de exposições de Rio Pomba na madrugada de sábado, (25). Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com uma amiga quando uma mulher arremessou a garrafa na tentativa de acertar a ex-namorada de seu companheiro. Um rapaz de 20 anos ficou ferido.
Ainda segundo a PM, o rapaz ferido informou que estava no Parque de Exposições quando uma garrafa acertou sua cabeça e cortou o lado direito do seu rosto. Uma jovem, que estava ao lado, foi atingida no pescoço por um dos cacos de vidros da garrafa.
Uma testemunha relatou que a vítima foi socorrida por militares que estavam próximo ao lado esquerdo do palco, que imediatamente prestaram socorro e localizaram a ambulância para que a mesma fosse levada ao Hospital São Vicente. Após análise das imagens das câmeras de monitoramento daquele parque os militares verificaram o momento em que uma mulher toma uma garrafa que estava debaixo do braço de um homem e lança em determinada direção.
A Polícia Militar informou que durante o registro da ocorrência um policial compareceu à sede do Pelotão e repassou a identificação do homem que segurava a garrafa tomada pela autora. Ao ser localizado, ele disse que comprou a garrafa de vodka em uma barraca de drinks e que uma mulher, de 20 anos, a teria tomado de seus braços e arremessado. 
Foto nos enviada por internauta
Os militares localizaram a autora (foto), que estava em sua residência e confirmou que jogou a garrafa na direção da ex-namorada de seu amásio. Ela foi presa em flagrante por homicídio e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. Identificada como Natália Ferreira da Silva, moradora na cidade de Tocantins-MG, distante 25 km de Rio Pomba, cidade onde aconteceu a morte da Jovem Vitória.
O proprietário da barraca que supostamente teria vendido a garrafa de vidro  não foi localizado.
Vitória, era aluna do curso de zootecnia no Instituto Federal (IF) Sudeste Minas Gerais, Campus Rio Pomba.
"Ficamos tristes. Ajudei a socorrê-la. Era questão de honra prender os responsáveis." Palavras do Senhor 2º Tenente PM Gederson, Comandante do 4º Pelotão PM em Rio Pomba.

Fonte: Jornal O Vigilante e Informações recebidas ao Blog do Adenilson Mendes

ABAIXO, SEGUEM AS NOTAS, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO POMBA-MG E DO IF SUDESTE MINAS GERAIS.

Prefeitura Municipal da cidade de Rio Pomba-MG.
"O Município de Rio Pomba vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido na madrugada deste sábado, 25 de agosto, no Parque de Exposições. A Administração Municipal presta suas condolências à família da jovem Vitória Vieira, estudante de Zootecnia do IF Sudeste Campus Rio Pomba. Vitória foi atingida por um estilhaço de garrafa, proveniente de uma briga de casal. Tanto a Polícia Militar quanto a equipe de socorristas assistiram a jovem desde o momento ocorrido e continuam trabalhando na investigação do caso. Os autores já foram identificados e detidos, sendo o caso encaminhado para a delegacia de Ubá.
O planejamento da 34ª Exposição Agropecuária e Industrial de Rio Pomba foi realizado tomando todas as precauções viáveis. A identificação dos autores só foi possível graças às imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no Parque de Exposições. Houve um grande investimento pensando na segurança da população e visitantes. Além do monitoramento através das câmeras, o local passou por vistoria prévia do Corpo de Bombeiros, atendendo todas as solicitações requisitadas por eles. Uma equipe de apoio e Policiais Militares estavam prestando apoio dentro e ao redor do parque, que foi todo cercado para contribuir com a revista na portaria, a fim de impedir a entrada de alimentos e bebidas no recinto.
As empresas contratadas estavam cientes, mediante cláusulas contratuais, que era expressamente proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro. Está sendo apurado se a garrafa que ocasionou o incidente é proveniente de uma venda ilegal. Os responsáveis serão devidamente punidos.
O Município de Rio Pomba lamenta o ocorrido e informa que desde o momento está tomando as providências necessárias e prestando seu apoio à família".
Nota do IF Sudeste-MG, Campus Rio Pomba:
"É com pesar que informamos o falecimento da estudante do curso técnico integrado em Zootecnia do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba, Vitória Aparecida Vieira, 18 anos. Na madrugada deste sábado, dia 25, ela foi atingida por estilhaços de uma garrafa arremessada em meio à multidão durante a Exposição Agropecuária de Rio Pomba. A jovem foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu. O enterro está marcado para manhã deste domingo, 26, em Ubá.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os militares que trabalhavam no evento foram acionados com a informação de que uma jovem havia caído após ser atingida por cacos de vidro no pescoço. A equipe verificou as câmeras de segurança e viram que uma mulher teria arremessado o objeto na direção em que estavam Vitória e um amigo. A mulher foi identificada e presa.
Neste momento, toda a instituição se solidariza aos amigos e parentes de Vitória. Para demonstrar nossos sentimentos, membros da direção do Campus estão em Ubá, onde a estudante residia, apoiando a família".

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário