domingo, julho 08, 2018

EX PRESIDENTE LULA PODERÁ SER SOLTO AINDA NESTE DOMINGO / 08/7/2018.

NO FIM DA MATÉRIA TEM A DECISÃO DO JUIZ SÉRGIO MORO - CONFIRA.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser solto a qualquer momento. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para a soltura do petista ainda neste domingo (8/7/18).
O pedido de habeas corpus acatado pelo desembargador Rogério Favreto foi impetrado pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT.
“Cumpra-se em regime de urgência nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, destacou o magistrado.
Lula está preso desde o dia 7 de abril, após ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele foi o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.
Fonte: www.metropoles.com
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.
Veja o despacho, abaixo:


O juiz Sérgio Moro, da 13 ª Vara Federal de Curitiba (PR), contestou neste domingo (8/7) a decisão da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expedida pelo desembargador Rogério Favreto, do TRF-4.
“O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, escreveu Moro.
O magistrado ressaltou ainda que caso a autoridade policial cumpra a decisão deste domingo do desembargador, estará “concomitantemente” descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Lula está preso desde o dia 7 de abril, após ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele foi o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

Um comentário:

  1. Se não for hoje ainda, será amanhã, ou em tempo de agilizarem uma manobra jurídica capaz de fazê-lo candidato. E aí, nem precisará fraudar a urna eletrônica para elegê-lo, pois os mais pobres em sua maioria absoluta votarão nele. Uns iludidos, outros completamente idiotizados/alienados, com um sujeito que fará da nação Brasileira, a nova Venezuela. O povo merece mesmo, por viver alienado, principalmente em carnaval, futebol e cerveja.
    Em Breve a Venezuela será aqui, pergunte aos Venezuelanos residentes em Além Paraíba, a maravilha que é lá... Detalhe, com o apoio do distinto presidiário, ao governo da Venezuela...

    ResponderExcluir