quinta-feira, julho 26, 2018

AVÔ É ACUSADO DE MANTER NETOS TRANCADOS EM CASA ALUGADA EM BAIRRO DE ALÉM PARAÍBA-MG

Uma criança de 11 e uma adolescente de 14, foram encontrados trancados em uma casa, por uma Conselheira Tutelar de Além Paraíba, em serviço. 
Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o fato aconteceu na tarde de quarta-feira 25, véspera do dia dos avós.
O procedimento de localização e abordagem, aconteceu após denúncia anônima dando conta que numa casa haviam dois menores de idade vivendo em situação precária e quando os agentes do Conselho Tutelar foram averiguar a denúncia, confirmaram o abandono de incapaz por parte do avô dos menores. Após muito insistir, a porta da casa foi aberta pela menor de idade.  
Ainda segundo o boletim de ocorrências da PM, um dos menores, confirmou que no banheiro da casa não havia chuveiro para banho e por alguns dias chegou a faltar alimentos para eles e segundo uma testemunha, os menores estavam morando na casa, cerca de três (3) meses. 
Por telefone a Conselheira Tutelar fez contato com o avô dos menores, que tinha a guarda dos menores. Horas depois, o senhor compareceu na sede do Conselho Tutelar e teria dito:
"que não queria mais as crianças e que elas estavam deixando ele doido e que alugou a casa, deixando elas morando sozinhas por temer ser incriminado por estupro como teria acontecido com o tio das mesmas". A Conselheira Tutelar fez acolhimento dos menores e as devidas providências foram tomadas.
Fonte: Boletim de ocorrência da Polícia Militar
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Um comentário:

  1. Então foi falta de informação por parte do idoso?Porque não procurou as autoridades e relatou o que ele realmente queria?Td tem que ser da maneira mais difícil?!

    ResponderExcluir