quarta-feira, julho 18, 2018

ALÉM PARAIBA REALIZA A PRIMEIRA SEMANA DE PREVENÇÃO A INCÊNDIOS E ACIDENTES

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Defesa Civil está promovendo a 1ª Semana de Prevenção contra Incêndios e Acidentes.
A abertura aconteceu na manhã de terça-feira (17) na Praça Elias Fádel Sahione, Centro da cidade, com presenças do vice prefeito Municipal Dr. Paulo Henrique Marinho Goldsteim, a Secretária Municipal de Educação, Claudia Amaral, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Walter Rezende, Bombeiros Militares de Além Paraíba, Ouvidor Publico Municipal Sílvio Eugênio, vereador Davi da Paz, Procurador Jurídico Dr. Fernando Ferreira e repórteres das Emissoras de Rádios Locais e Mídias digitais.
A Semana de Prevenção contra Incêndios e Acidentes conta com ações preventivas aos incêndios florestais e em quintais com o objetivo de reduzir os casos de queimadas nas áreas mais vulneráveis da cidade.
Na oportunidade, foram entregues Folder's alertando sobre os riscos e consequências  das queimadas indiscriminadas, propagação de incêndios, deslizamentos de encostas e taludes.
Foram distribuídos conteúdos informativos sobre a diferença entre os efeitos adversos da natureza conhecidos como: alagamento, enchente e inundações. 
O evento que  se estendeu até às 17:00 horas, apresentou várias palestras e demonstrações ao combate ao fogo foram realizadas aos alunos da rede pública de ensino.
O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Além Paraíba tem sua Base ás margens da BR-116, na Localidade de Marinópolis. Contato: 193. 
Fonte adicional: Rádio Cultura de Porto Novo AM 1460Khz / Além Paraíba-MG.


Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário