sexta-feira, junho 29, 2018

ROTARY CLUB DE ALÉM PARAÍBA-MG EMPOSSA SUA NOVA DIRETORIA

O Rotary Club de Além Paraíba empossou seu conselho diretor para o ano rotário 2018-2019. A solenidade foi realizada ontem quinta-feira, 28 de junho, 20 horas, nas dependências do Sindicato Rural, na Ilha do Lazareto. Contou com os Rotarianos, convidados e parte da imprensa local, na oportunidade o atual presidente James Stewart Villela, passou o comando da entidade para o novo presidente, Cláudio Antônio Gomes Bittencourt que na sequência, empossou a sua nova diretoria. Logo após foi servido um delicioso jantar aos convidados. 

O evento que se iniciou por volta das 21h, findou-se por volta das 22:40 horas com o protocolo desenvolvido por Alexandre Guerrine (foto). O Rotary Club, é uma das poucas instituições sérias que atuam no Brasil e em todos os países do mundo, vem se inovando sempre para trazer aos seus companheiros e cidadãos uma ajuda incondicional. Por muito tempo a instituição foi um Clube fechado. Tanto que em sua maioria era só formada por homens. 
 Eliane Bittencourt.
Então fundou uma segunda instituição acoplada á primeira, que é a Casa da Amizade, composta pelas esposas dos rotarianos. Isso em todo Brasil.  Com o tempo, por busca de espaço e reconhecimento, a mulher foi tomando seu espaço e aqui não foi diferente. 
Foi abrindo espaço para que mulheres se tornassem rotarianas. Sem dúvida uma grande conquista. Deixa a presidência da CASA DA AMIZADE, a senhora Cláudia Maria Villela e assume a senhora Eliane Bittencourt.


Colaboração na matéria: Rotariana, Cleide Machado.

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.
Mais fotos do evento, abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário