terça-feira, junho 05, 2018

PREFEITURA DE SAPUCAIA-RJ REALIZA AÇÃO PARA CELEBRAR O DIA DO MEIO AMBIENTE

Fotos: Sindiclei Baião
Nesta terça-feira, 05 de junho, é comemorado o Dia do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Prefeitura de Sapucaia no Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu extensa programação com alunos da rede municipal de ensino.
O evento, que começou às 08h30, contou com a reinauguração do viveiro de mudas; oficina de criação e plantio de mudas; palestra do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e lançamento da gincana Óleo Amigo, que ocorrerá nas escolas e tem por objetivo recolher o óleo não utilizado para descarte de maneira correta. A cada garrafa pet de dois litros, o aluno receberá um selo verde. No encerramento, o estudante que tiver mais selos, dentre as escolas concorrentes, ganhará uma bicicleta. Haverá, ainda, premiação para o melhor colocado em cada escola.
Participaram, além de alunos e professores das escolas do município, o prefeito Fabrício Baião, o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Francisco de Assis Cavalcanti (Chiquinho), a secretária de Educação, Márcia Felipe, o secretário de Obras, Paulo Coelho, o supervisor da Emater, Eron da Silva, os vereadores Regina Alípio e Rildo Rodrigues, e as representantes do INEA, Silvana e Camila.
O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Chiquinho, agradeceu o empenho e a colaboração dos presentes, ressaltando a importância de preservar a natureza para manter a saúde do planeta e daqueles que vivem nele.
Para o prefeito Fabrício Baião, “é primordial incentivar os jovens a cuidar do meio ambiente e zelar pelos recursos naturais, descartando o lixo corretamente, evitando o desperdício de água e de alimentos, e aprendendo sobre replantio, entre outras ações. É nosso papel promover essa conscientização, para que possamos fazer o melhor pelo nosso futuro”, disse. 
Comunicação PMS
Fotos: Sindiclei Baião


Nenhum comentário:

Postar um comentário