sábado, junho 23, 2018

JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERIAS ETAPA MUNICIPAL EM ALÉM PARAÍBA-MG

A partir de segunda-feira, 25, a 30 de junho acontece a etapa regional do JEMG na cidade de Além Paraíba. Mais de 2000 (Dois Mil) estudantes/atletas participam do JEMG nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Serão 373 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 135 escolas de 70 municípios.
A abertura oficial será nesta terça-feira, 26/6, às 19 horas, no Parque de Exposições.
Rua Dr. Dauro Schettino, s/nº, bairro Centro. 
Os municípios participantes são: Além Paraíba, Alfredo Vasconcelos, Amparo do Serra, Andrelândia, Antônio Carlos, Antônio Prado de Minas, Arantina, Araponga, Barbacena, Barroso, Bicas, Bom Jardim de Minas, Brás Pires, Caiana, Canaã, Caparaó, Capela Nova, Carangola, Cataguases, Coimbra, Divinésia, Divino, Dores de Campos, Dores do Turvo, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Faria Lemos, Fervedouro, Goianá, Guarani, Guidoval, Itumirim, Itutinga, Juiz de Fora, Lagoa Dourada, Leopoldina, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Mercês, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio de Muriaé, Pedra Dourada, Ponte Nova, Porto Firme, Prados, Raul Soares, Recreio, Rio Pomba, Ritápolis, Santa Bárbara do Tugúrio, Santos Dumont, São Francisco do Glória, São Geraldo, São João del-Rei, São João Nepomuceno, São Tiago, São Vicente de Minas, Senhora dos Remédios, Simão Pereira, Tiradentes, Tocantins, Tombos, Ubá, Viçosa, Vieiras e Volta Grande. 
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Em 2018, 835 municípios se inscreveram no JEMG. Um recorde na história dos Jogos. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
O Minas Esportiva/JEMG constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2018 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
Mais informações (31) 2512-7336 ou pelo site: jogosescolares.esportes.mg.gov.br
Fonte: Jornalista Marcus Cicarini - imprensa@feemg.com.br

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário