sexta-feira, maio 25, 2018

EM JUIZ DE FORA E REGIÃO: “OPERAÇÃO NÊMESIS” É DEFLAGRADA E PRENDE 31 PESSOAS

Na manhã de ontem quinta-feira (24), uma ação conjunta, com a finalidade de combater o tráfico de drogas e os crimes violentos, foi deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais e a Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais nos municípios de Juiz de Fora, Rio Novo, Bicas, Pequeri e Goianá.
A operação denominada “Nêmesis” – na mitologia grega a deusa da vingança e da justiça - culminou na prisão de 31 pessoas e na apreensão de sete armas de fogo, 120 celulares, R$10.735,60, quatro quilos de maconha, quatro barras e oito tabletes da mesma droga, quatro cigarros de maconha, duas buchas e um tubo com semente da mesma droga, dois papelotes de cocaína, dois tablets, sete chips de celulares, 70 carregadores de aparelhos telefônicos, 16 baterias de celulares avulsas, duas balanças de precisão, 103 munições intactas calibres diversos, 66 munições deflagradas calibres diversos, uma pedra de crack e outra pedra esfarelada da mesma droga, bem como uma motocicleta apreendida.

Durante a manobra, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 13 pessoas foram presas em flagrante. Além disso, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão. De acordo com o Diretor Geral da Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires, Bruno Aguiar, também foi realizada revista dentro da unidade prisional.
Segundo a Promotora de Justiça de Bicas, Dra. Flavia Maria Carpanez de Mello, os resultados foram exitosos. "Esperamos com essa ação coibir o tráfico de drogas e de armas na região", destacou. Para o Tenente Coronel da Polícia Militar, Neir Adriano de Souza, a operação, desencadeada nos cinco municípios, cumpriu o objetivo de combater o crime organizado. "Essa foi apenas uma primeira fase da operação e as diligências continuam", ressaltou.
Conforme o Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, Delegado-Geral Carlos Roberto da Silveira Costa, é importante destacar também essa união de esforços. "A população pode ter certeza de que todos estão unidos parar levar segurança aos cidadãos", finalizou.
Chefe do 4º Departamento: Delegado-Geral Carlos Roberto da Silveira Costa
Delegada Regional de Juiz de Fora: Dra. Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira
Delegados que participaram da ação: Dr. José Márcio de Almeida Lopes, Dr. Rodrigo Ciscotto,  Dr. Hugo Leonardo Vicente Alves e Dr. Rogério Woyame
Efetivo empregado: 35  policiais civis e demais agentes de segurança pública.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário