sábado, janeiro 20, 2018

NA CADEIA, APÓS 27 ANOS O HOMEM ACUSADO DE MATAR DUAS PESSOAS EM CARMO-RJ.

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Um homem acusado de matar duas pessoas no interior do Rio de Janeiro em 1991 foi preso no Paraná, 27 anos depois de cometer os crimes. José Aurélio Wermlinger (foto), de 55 anos, que segundo a polícia é réu confesso, foi capturado em casa, na capital paranaense, e agora deverá ser julgado por júri popular.
Wermlinger foi preso na quinta-feira (18/01/2018) em uma ação de policiais da 112ª DP de Carmo na cidade do Paraná. De acordo com a polícia, ele assassinou uma mulher, que seria sua amante, e um taxista. 
Os crimes foram cometidos em Carmo, município da Região Serrana do Rio.
Foragido da Justiça, José Aurélio Wermlinger acreditava estar impune. 
De acordo com a legislação brasileira, os crimes por ele cometidos deveriam ter sido prescritos em 2011. No entanto, a prescrição foi suspensa pela Vara Única de Carmo porque José Aurélio não foi encontrado para se defender em juízo. Por isso, o caso agora deverá ir a júri popular.
“Em 1991, esse cidadão tinha família e também tinha uma amante. Ela queria que ele assumisse um relacionamento com ela, e ele não tinha essa intenção. 
Ele simulou um encontro com ela e a matou a marteladas”, contou o delegado Herberth Tavares, titular da 112a DP (Carmo).
Depois de assassinar a amante com requintes de crueldade, José Aurélio roubou e matou um taxista durante a fuga. Ele chegou a ser preso em flagrante à época, mas conseguiu fugir. 
O delegado sugere que a fuga possa ter sido facilitada.
Segundo a polícia, José Aurélio Wermlinger conseguiu construir nova estrutura de vida em Curitiba. Lá, ele se torno empresário - atualmente é dono de uma empresa de transporte de documentos com motos. Ele chegou a casar e formar uma nova família, mas afirmou aos policiais que ela não sabia dos crimes que havia cometido.
Fonte: G1/Rio de Janeiro.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário