terça-feira, janeiro 16, 2018

CORPO DE BOMBEIROS DE LEOPOLDINA-MG, ALERTA PARA O CADASTRAMENTO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS.

O Corpo de Bombeiros, através do 4º Pelotão de Leopoldina-MG, está divulgando orientações para blocos carnavalescos que estão programando desfilar durante o reinado de Momo. 
De acordo com o comandante daquela unidade, Tenente Guilherme Cantelle, qualquer atividade neste sentido é necessário antes, fazer uma comunicação ao Corpo de Bombeiros por meio do preenchimento de um formulário próprio com assinatura do organizador do bloco, com firma reconhecida em cartório, informou.
Foto de perfil/Rede social
Tenente Cantelle (foto) explica como devem proceder os responsáveis por blocos, charangas ou outro tipo de manifestação pública durante o Carnaval. "O responsável deve baixar o Formulário de Informações sobre Blocos Carnavales e também a nossa Instrução Técnica 39 acessando o link AQUI", diz. Ele revela ainda que este formulário deverá ser entregue e protocolado junto ao Corpo de Bombeiros com no mínimo três dias úteis de antecedência à realização da atividade carnavalesca.
O formulário é gratuito e Cantelle explica também que não há necessidade da contratação de Responsável Técnico (Engenheiro ou Arquiteto) para protocolar a comunicação. No caso das cidades que são atendidas pelo 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, os responsáveis por blocos deverão protocolar o formulário naquela cidade, na Rua José Peres, 684. 
Cantelle acrescenta, que haverá fiscalização e os blocos não regulares poderão ter suas atividades interditadas caso o risco iminente de incêndio ou pânico seja caracterizado, finalizou.

A reportagem é do Jornalista Marcelo Lopes

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário