sábado, dezembro 09, 2017

PARALISAÇÃO DOS TRANSPORTES DE GASOLINA AFETA POSTOS EM ALÉM PARAÍBA

A paralisação dos transportadores de gasolina iniciada na quinta-feira (7), afetou diretamente todos os postos por toda região sudeste. Em Além Paraíba, as filas pelo abastecimento se formou no fim da tarde e início de noite desta sexta-feira, 8. Chegou a faltar gasolina em pelo ao menos dois postos, na Ilha do Lazareto e Vila Caxias. 
No posto do Centro da cidade, Vila Laroca e São José, grandes filas de veículos se formaram.
Na noite de ontem sexta-feira (8), o Sindicato dos transportadores de gasolina decidiu encerrar a paralisação e já voltaram a trabalhar. 
A decisão aconteceu após reunião no Palácio Guanabara com o vice-governador, Francisco Dornelles, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, e o deputado estadual André Ceciliano (PT).
Na reunião, ficou acertado que o governador vai cuidar imediatamente da fiscalização nas fronteiras do estado para apreender combustível adulterado, que é comprado por postos. Também ficou combinada um encontro no dia 18 de dezembro para rever a taxa do ICMS sobre o diesel.
O governo do estado, por sua vez, disse aos transportadores que não é possível reduzir o ICMS sobre o combustível por causa da crise financeira do estado. No entanto, se comprometeu a combater a sonegação de impostos, a partir da venda de combustível irregular.
Para normalizar os abastecimentos nos postos de revendas, pode demorar um pouco.
Com informação do G1, 
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.

Nenhum comentário:

Postar um comentário