terça-feira, dezembro 05, 2017

DR. MARCIO VALVERDE RECEBE A MEDALHA HÉLIO COSTA DO PODER JUDICIÁRIO DE MINAS GERAIS, COMARCA DE ALÉM PARAÍBA-MG

O renomado Médico, Clínico Geral Dr. Marcio Valverde (foto), viveu na tarde de segunda-feira 04 de dezembro, um dos dias mais importante de sua vida e carreira profissional. Médico por mais de 30 anos, foi condecorado pela importantíssima medalha DESEMBARGADOR HÉLIO COSTA, ortogada pelo Poder Judiciário de Minas Gerais. 
CERIMONIALISTAS
A solenidade aconteceu no Forum Nelson Humgria, na sala do Tribunal. Várias personalidades estiveram presentes, inclusive familiares, amigos, pessoas que foram fundamentais na formação daquele que adquiriu ao longo do tempo, respeito e credibilidade no que faz, e faz com amor. 
A Medalha Desembargador Hélio Costa foi instituída pela Resolução 296, de dezembro de 1995. Ela contempla, de dois em dois anos, pessoas que prestam relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância e faz homenagem ao desembargador Hélio Costa por seu desempenho na magistratura, na qual exerceu os cargos de corregedor-geral de Justiça e presidente do TJMG. A solenidade acontece nos anos ímpares, tendo a primazia no dia 8 de dezembro, data da celebração do Dia da Justiça, com cerimônia em todas as comarcas do Estado. 
A Mesa de Honra foi composta na seguinte ordem:
- Presidente da Sessão, Mesa de Honra: - Excelentíssimo Sr. Juiz de Direito, Diretor do forum, Dr. Emerson  Marques Cubeiro dos Santos.
- Dr. Marco Aurélio Souza Soares - Excelentíssimo Juis de Direito da Comarca de Além Paraíba.
- Drª Sandra Ban - Digínissíma Promotora de Justiça da primeira promotoria da Comarca de Além Paraíba.
- Dr. José Gustavo Guimarães da Silva - Promotor de Justiça da Terceira promotoria da Comarca de Além Paraíba
- Sr. Jorge Luiz Gomes da Costa - Prefeito Municipal da Cidade de Volta Grande-MG
- Sr. Gerson Barreto - Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba-MG
- Advogada Drª Maria Celeste de Oliveira Matos - Presidente da 110 Subseção da OAB / Além Paraíba.
- Drª Marta de Lima Golveia - Digníssima Defensora Pública da Comarca de Além Paraíba
- O Agraciado Dr. Marcio Magno Valverde. Estiveram presentes:
- A Secretária Municipal de Saúde de Além Paraíba, Bethânia Reis Graciolli, o Subtenente da 52ª Cia da PM de Além Paraíba, Éder Fontanella, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Santo Antônio do Aventureiro-MG, Sr. Sebastião Pires.
A Impresnsa local se fez presente na pessoa do Blogueiro Adenilson Mendes e do editor responsável do semanário jornal Além Parahyba, sr. Flávio Senra.
Após as homenagens feitas pelos presentes da Mesa de Honra, o homenageado Dr. Marcio Valverde, fez uma narrativa da sua carreira profissional, por diversas vezes fez menção do seu saudoso paí (Moisés Valverde), um lavrador, honesto e temente a Deus e ao Senhor Jesus Cristo. Em meio a sua narrativa, ele se emocionou e emocionou aos presentes com sua garra, determinação e fator FÉ, não esqueceu de falar das pessoas que tiveram participação e sua tragetória, como a professores, o colégio municipal Fausto Gonzaga, a Escola Estadual São José e o Colégio Além Paraíba / CAP.
Após a cerimônia que durou um pouco mais de uma hora (pode ser vista na íntegra na página do Blog do Adenilson Mendes no Facebook) foi servido um delicioso coquetel aos presentes.
Eu Adenilson Mendes, me sinto honrado por ser convidado pela Comissão Organizadora, pelo Gerson Barreto e Dr. Máricio Valverde para fazer a cobertura desta tão importante homenagem. PARABÉNS A TODOS ENVOLVIDOS.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário