quarta-feira, outubro 04, 2017

POPULAÇÃO DE VOLTA GRANDE EM MINAS GERAIS PEDE POR MAIS SEGURANÇA PÚBLICA

Uma onda de furtos vem tirando a paz e tranquilidade de vários moradores da ex pacata cidade de Volta Grande, na Zona da Mata Mineira, uma cidade com aproximadamente 07 (sete) mil habitantes (dizem). Segundo o que ventila nas redes sociais, furtos e até mesmo assaltos quase que diariamente acontecem na citada cidade.
Na data de segunda-feira 02 de outubro, um dos moradores do bairro central, teve sua moto (foto) furtada e na terça-feira 03 de outubro, por volta das 22:40h, um dos moradores da localidade Asa Branca do bairro Bonsucesso teve sua casa invadida e alguns de seus pertences foram levados. Muitos já se falam em vender suas propriedades e deixar o município.
Abaixou, um outro caso, na mesma data. 

"O clima tá se tornando insuportável", disse um morador. 
Nossa reportagem teve informação que estes delitos em sua maioria das vezes, são praticados por menos de idade que, para sustentar seus vícios de entorpecentes, enveredam nas atividades desses crimes.
Um grupo de pessoas indignadas com o que vem acontecendo, estão se mobilizando por meio das redes sociais para fazerem um grande movimento na cidade, cobrando à quem de direito, por mais segurança.  

Num momento como este, a população pode ajudar e muito as autoridades a identificar os autores, através de denuncias anônimas (190), uma vez que esses autores supostamente devem ser da cidade, e sempre se ouve alguma coisa nas ruas. 
Pois, como está escrito no Artigo 144 da Constituição Federal, "Segurança Pública é dever do Estado, direto e RESPONSABILIDADE de TODOS"


Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário