quinta-feira, julho 20, 2017

EQUIPE DE COMBATE A DENGUE ENCONTRA GATO MORTO DENTRO DE CAIXA D`ÀGUA EM DOMICÍLIO DE ALÉM PARAÍBA

A Equipe de combate a Dengue e Edemias de Além Paraíba, sob a coordençaõ de Fernando Cruz, encontrou na manhã de quarta-feira, 19 de julho, em um bairro do município, dentro de uma caixa d`água de 500 litros, um gato morto.
Em contato com Fernando Cruz (foto), ele confirmou à nossa reportagem que, essa não é a primeira vez que Agentes encontram animais mortos e vivos dentro das caixas e outros recepientes.
" Já foram encontrados, cobra, gambá, aranhas, pombos, morcegos, lagartos, lagartixas, sapos, rãs... No caso do gato, notamos que o animal ao subir na caixa, escorregou em um buraco na tampa e caiu e não teve como sair. Podendo ter ficado pelo ao menos dois dias dentro da caixa e se não fosse o nosso trabalho, o animal poderia ter entrado em decomposição e a família usufruindo da água contaminada. Mais uma vez falo à todos da importância de deixar sua caixa d´água completamente tampada e que se faça limpeza pelo menos 02 vezes ao ano, FICA MAIS UMA VEZ O ALERTA." Conclui Fernando.
Ainda segundo o coordenador, o indice da doença no município caiu muito, comparado com os primeiros semestres dos anos anteriores.
 Ao todo, foram 71 notificações de suspeitas de dengue em Além Paraíba neste primeiro semestre de 2017. 
- 05 não quizeram fazer os exames, 02 positivos e 64 negativos.
 Em relação a caso confirmado da doença, 02 casos foram confirmados sendo, um no bairro Banqueta e outro em Vila Caxias. 
 Isso se deve um trabalho mais focado de sua equipe (com aproximadamente 35 agentes), nos lugares já conhecidos como prováveis geradores do mosquito aegypti.
Notamos que a população em sua minoria, não contribui, jogam lixo, copos e recepientes que acumulam água, fora das lixeiras ou locais apropriados.
DENGUE, O COMBATE É DIÁRIO.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.
 VÍDEO ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário