sábado, junho 17, 2017

GUARNIÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS FAZ PLANTÃO EM ALÉM PARAÍBA E REALIZA VISTORIA EM TODOS HIDRANTES

Fotos - Defesa Civil de Além Paraíba-MG
Como em outros feriados prolongados, também neste de Corpus Christi, uma Guarnição do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, faz plantão na cidade de Além Paraíba com base fixa em uma Unidade Pública (CEC) no bairro da Saúde em Além Paraíba. 
A presença dos Bombeiros neste formato, foi uma conquista do ex coordenador da Defesa Civi, Srº Renato Miranda e sabiamente preservado pelo atual Coordenador, Walter Rezende. 
A presença do Bombeiros na cidade viabiliza o socorro de forma mais dinâmica, encurtando o espaço de tempo das viaturas chamadas da cidade de Carmo (distante 15 Km de Além Paraíba) ou de Leopoldina-MG (distante 43 Km de Além Paraíba).  
No feriado, dia 15, os Bombeiros realizaram vistorias em vários hidrantes fixados em pontos extratégicos na cidade.
Em nota, Walter Rezende, Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, disse:

"- A Defesa Civil de Além Paraiba (COMPDEC) informa a população que uma Guarnição do Corpo de Bombeiros,  no dia 15, feriado de Corpus Christi, trouxe segurança à população e aos turistas pois a Corporação atua de forma preventiva, vistoriando pontos importantes como os Hidrantes. Além disso, em caso de acidentes e emergências, o tempo de resposta com a presença dos Bombeiros diminui e traz segurança a todos."


No domingo (18) o plantão dos Bombeiros retornou, encerrando na manhã desta segunda-feira, 19.
A Prefeitura Municipal e a Defesa Civil vem dando todo suporte necessário.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.   

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o Corpo de Bombeiros e a nova coordenação da Defesa Civil ( sempre em atividade para a segurança dos Além Paraibanos e turistas).Parabéns Walter e equipe...

    ResponderExcluir