quarta-feira, maio 24, 2017

MORTES DE MACACOS POR FEBRE AMARELA NAS CIDADES DE CARMO E SÃO SEBASTIÃO DO ALTO NO RIO DE JANEIRO SÃO CONFIRMADAS.

"Os municípios de Carmo e São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, têm mortes de macacos por febre amarela confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na terça-feira (23). De acordo com o órgão, as cidades estão entre as seis localidades no Estado que tiveram animais mortos por causa do vírus da doença.
Na segunda-feira (22), a secretaria confirmou também a primeira morte por febre amarela na Região Serrana, que ocorreu na cidade de Santa Maria Madalena. A vítima, segundo o município, foi um homem de 30 anos. A Prefeitura informou que a vítima morava em uma região de mata.
No mês passado, um macaco foi encontrado morto em Córrego da Prata, na zona rural de Carmo, mas o G1 não conseguiu confirmar se este é o animal em que foi identificada a doença, uma vez que a SES não informou as datas em que os macacos foram enviados para análise.
Até o momento, foram confirmados 15 casos de febre amarela no Estado. Sete pessoas foram infectadas em Casimiro de Abreu, onde foi registrado um óbito pela doença. 
Em São Fidélis foi registrado um caso, assim como em São Pedro da Aldeia, Porciúncula, Silva Jardim e Maricá. Em Macáe, foram registrados dois casos, sendo um óbito".
Fonte: Foto: Divulgação / Tavinho Tavares
Blog do Adenilson Mendes - A Noticia È.

Nenhum comentário:

Postar um comentário