segunda-feira, maio 29, 2017

ESPORTE CLUBE INDEPENDENTE INAUGURA NÚCLEO DO ATLÉTICO PARANAENSE EM SUAS DEPENDÊNCIAS.

Fotos: Luiz Paulo
No último sábado, 27 de maio, a sede campestre do Esporte Clube Independente foi palco de um evento histórico na região: foi inaugurado o primeiro núcleo da Escola Furacão – Escolhinha de Futebol do Atlético Paranaense – da Zona da Mata Mineira e interior do Estado do Rio de Janeiro.
O projeto inicial previa que cerca de 160 crianças participasse das aulas nesse primeiro momento, mas os números superaram em muito essa expectativa. Já na véspera, 246 crianças estavam inscritas, com o número chegando próximo à casa das 300 no dia da inauguração.
Divididos por idade, meninos e meninas que sonham um dia se tornar jogadores (as) de futebol, ouviram atentamente as instruções dos professores e depois participaram de exercícios de fundamento e coletivo.
Após o término das atividades, o professor Sérgio, parceiro do Independente no projeto, demonstrou sua satisfação:
- O evento de inauguração surpreendeu a gente positivamente. É importante começar passando uma imagem positiva do que vai ser o projeto. Já estamos com as aulas visando a avaliação do Atlético Paranaense estruturadas, esperamos que seja uma avaliação com nível técnico muito bom. A expectativa pra continuidade do projeto é muito boa, confio muito nos profissionais envolvidos, confio muito na estrutura do clube, que é muito boa, e principalmente na direção do clube que está dando um suporte surreal para que tudo funcione. Vai ser um trabalho que visa levar crianças para os clubes, visa tirar as crianças das coisas erradas, e vamos pegar firme também com relação à disciplina até mesmo nas escolas, vamos fazer um trabalho conjunto com as escolas.
O presidente do Esporte Clube Independente, Pablo Borges, também falou sobre a inauguração:
- Nossa expectativa foi superada, sabíamos que seria um sucesso, mas ficou muito além do que pensamos. Isso nos dá ainda mais ânimo pra continuar fazendo esporte na região. No final de Junho dois observadores do Furacão virão até o clube avaliar os jogadores, é possível que nessa data alguém já seja encaminhado para testes lá no Paraná, pois pudemos observar muitas crianças diferenciadas no último sábado.
Lembrando que as crianças que tiverem interesse em se matricular ou tirar dúvidas, podem entrar em contato com o Independente pelos telefones (32) 3462-9666 | 98810-7153 | 98898-4184
Diretoria de Esportes do EC Independente.
Texto e fotos: Luiz Paulo.

Um comentário: