segunda-feira, abril 24, 2017

GUARDA MIRIM DE ALÉM PARAÍBA REALIZA PALESTRA "SÓCIO-EDUCATIVA" E DE "PRIMEIROS SOCORROS" EM PARCERIA COM O GRAVT E IBRAPA.

Como é sabido, a Associação da Guarda Mirim de Além Paraíba (AGMAP) é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que tem por escopo a assistência intelectual, ética, moral, profissional e educacional do menor. 
 O programa social da AGMAP, com 33 anos de existência na cidade de Além Paraíba-MG, é direcionado ao auxilio do jovem de 16 a 18 anos, ingressando este no mercado de trabalho (programa do primeiro emprego) e o moldando para a vida adulta, tanto no aspecto profissional, bem como no social.
E, cumprindo o compromisso em moldar os jovens assistidos, na manhã do último sábado, dia 22 de abril/2017, foi realizado na sede da entidade, uma palestra “Sócio- Educativa” para os jovens assistidos pela AGMAP do 2º Turno e hoje dia 24 de abril para o 1º Turno, com o 1° Tenente Capelão Pastor Marcos Paulo F. dos Santos, do IBRAPA - Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental, Estado da Bahia. 
 A finalidade foi informar, esclarecer e conscientizar os jovens assistidos acerca da realidade que os rodeiam. Foram orientações sobre os problemas do cotidiano, da convivência em grupo, o relacionamento com a família, o respeito, a solidariedade, a cooperação dentre outros assuntos. Envolveu-se temas relacionados às drogas, a violência, entre outros. Essa atividade possibilitou a mediação da entidade com os problemas da sociedade, favorecendo reflexões e tomadas de atitude frente às demandas identificadas.
 Ainda, na tarde do dia 22 de abril/2017, foi realizado no auditório da Escola Estadual Sebastião Cerqueira, uma palestra de “Primeiros Socorros” para os jovens assistidos pela AGMAP, ministrada pelo Sr. Luciano S. Fernandes, diretor do GRAVT- Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis. 

O objetivo foi mostrar como prevenir acidentes no ambiente de trabalho, na escola, na rua ou em casa e como prestar os primeiros socorros em caso de desmaios, convulsões, parada cardiorrespiratória, contusões, luxações e fraturas, entre outros. Esses foram alguns dos assuntos abordados e, durante a palestra, foi feito simulações de alguns acidentes que podem ocorrer com os bebês e adultos, sendo mostrado na prática como deve ser feito o socorro. E os jovens tiveram a oportunidade de aprender e esclarecer dúvidas.

A AGMAP sempre conta com o apoio de profissionais da área da saúde, educação e assistência social para a realização de seus eventos, tudo pela melhor instrução e formação dos jovens.


Nosso lema é: “Dê trabalho ao menor, antes que ele lhe dê trabalho!”






Curta nossa página no Facebook: Associação da Guarda Mirim de Além Paraíba. 
www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-da-Guarda-Mirim-de-Al%C3%A9m-Para%C3%ADba-AGMAP-435543593297917/

Nenhum comentário:

Postar um comentário