segunda-feira, fevereiro 20, 2017

LIONS CLUBE DE ALÉM PARAÍBA-MG LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DO FUTURO ESPAÇO DE LAZER DO IDOSO ENGRÁCIA FERNANDES

Texto e fotos: Sônia Regina Carvalho Teixeira.
O Lions Clube de Além Paraíba realizou no início da tarde do último sábado, dia 18 de fevereiro, o lançamento da pedra fundamental do futuro Espaço de Lazer do Idoso Engrácia Fernandes. O centro de lazer será construído em um terreno situado à Rua Adão Araújo, que foi doado ao Município pelos herdeiros do antigo proprietário e cedido ao Lions Clube.
 Segundo o engenheiro responsável pela obra, Alexandre Lima de Marca (foto á esquerda), o Espaço do Idoso abrigará uma construção de 500 m2 e contará com uma área de lazer aberta com piscina, sala de musculação e fisioterapia onde os idosos poderão contar com terapia ocupacional com acompanhamento médico. Segundo Alexandre, todo o projeto arquitetônico foi projetado e doado pela arquiteta Débora Fouraux.
Rebatendo às críticas quanto à possível não liberação das obras por parte dos órgãos ambientais, Fabrício Faria - proprietário da Empresa de Consultoria Ambiental SegVerde e membro do Lions Clube - informou que TODAS as autorizações necessárias junto aos órgãos ambientais já estão autorizadas e atendendo assim ao Novo Código Florestal, que está em vigor desde 2014.
Representando a família da Srª Engrácia Fernandes, sua neta Patrícia Fernandes Gomes, falou da sua alegria em ver o nome de sua avó numa obra que será de grande importância para a cidade.
Rogerio Lobo ressaltou que a obra será de grande importância, haja visto que todas as práticas salutares devem ser voltadas para a melhor idade e espera um dia poder usufruir do espaço.
Diversas pessoas estiveram prestigiando o evento que foi abrilhantado pela Sociedade Musical Sete de Setembro, como representantes
da secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Além Paraíba; representantes do Grupo da Renascer da Terceira Idade na pessoa de seu Presidente Sebastião Capitulino que falou aos presentes da sua alegria em ver esse sonho realizado.
O atual Presidente do Lions Clube, Marcio Geraldo de Faria França, disse estar realizando um sonho antigo e agradeceu ao Ex - Prefeito Fernando Lúcio Donzeles pela parceria quando da cessão de uso do terreno feita pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba e solicitou ao atual Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior a mesma postura, pois segundo Marcinho França, " ele tem certeza que seu pai, o Ex - Prefeito Miguel Belmiro de Souza, se vivo fosse, iria abraçar a causa juntamente com o Lions Clube.
Na parte da tarde o Lions Clube realizou um grande leilão de animais no Sindicato rural de Alem Paraíba, cuja renda será revertida para as obras de construção do Espaço de Lazer do Idoso Engrácia Fernandes.
( Texto e fotos: Sônia Regina Carvalho Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário