quarta-feira, fevereiro 15, 2017

FIM DE ANIMAIS NAS RUAS ? ALÉM PARAÍBA PODERÁ TER CENTRO DE ZOONOSES

Não é de hoje que animais soltos pelas ruas de Além Paraíba acontem. Volta e meia, cavalos, cachorros, gatos e até animais peçonhentos em alguns quintais, becos e vielas do município, assustam e podem transmitir doenças, além de colocar pedestres e motoristas em riscos iminentes de acidentes. 
 No último dia 11 de fevreiro, em um sábado, um cavalo foi flagrado revirando um saco de lixo no bairro 
Ilha do Lazareto, bem próximo a Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e também á uma Escola Pública Estadual e o Quartel da Polícia Militar. 
Como o caso também envolve saúde pública, nossa reportagem fez contato com a Secretária Municipal de Saúde de Além Paraíba, Bethânia Reis, que disse: 
Bethânia Reis - Foto da rede social
"- Iremos criar um Centro de Zoonoses, o projeto está acoplado ao novo organograma de saúde do município. O Setor Jurídico da Prefeitura Municipal está analisando e fazendo um parecer, após concluído, o mesmo será encaminhado á Câmara de Vereadores para a preciação, votação e provavelmente a aprovação do referido projeto". Disse a Secretária Municipal Bethânia Reis.


Uma vez institucionalizado o Centro de Zoonoses, os riscos de animais perambulando pelas ruas da cidade por longo tempo terá fim. Que assim seja.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Foto: Da rede social de Sérgio Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário