segunda-feira, janeiro 02, 2017

PREFEITO, VICE PREFEITO, VEREADORERS E SECRETÁRIOS DE ALÉM PARAÍBA-MG TOMAM POSSE E GRANDE PÚBLICO LOTOU A CÂMARA DE VEREADORES

MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA DE POSSE CLICK AQUI
Com um cerimonial feito pelo Bacharelado em Direito e ex vereador, Dauro Garcia Machado, foram empossados no inicio da noite de domingo 1º de Janeiro, os eleitos, prefeito Miguelzinho, vice prefeito Dr. Paulo, os 13 vereadores e todo Secretariado de Além Paraíba (para conhece-los click AQUI)

Com plenário super lotado, a cerimônia de posse teve início no horário previsto ou seja ás 19h30. Onde foi eleita e empossada também a mesa diretora da Câmara para o biênio 2017/2018.
Presidente: Gérson Barreto DEM - 
Vice presidente: Johnny PRB
1º Secretário: Mazinho Enfermeiro PV 
2º Secretário: Tovinho DEM
Antes do prosseguimento, Dauro Machado leu um resumo do que a equipe de transição concluiu através de dados adquiridos... Por se tratar de muitas coisas do que foi lido, me restrito a dizer que, "muita dificuldades são esperadas em todas as Secretarias..."
"Alguns vereadores fizeram uso da palavra, o ex prefeito e agora vereador, Wolnei Freitas (Wolninho) falou da importância de cada vereador para o melhoramento da cidade e concluiu pedindo Graças ao Bom Deus sobre todos. 
- Johnny, falou da importância e significado da palavra MANDATO, agradeceu aos eleitores pela confiança nele depositada, agradeceu seus correligionários de campanha fazendo alusão ao "Sabá" e concluiu recitando um texto da Bíblia Sagrada. 
O vereador Tovinho com poucas palavras, agradeceu seus eleitores por retornar a Câmara, após alguns anos. Falou da importância de estar juntos nos projetos para melhorar a cidade.
- Rodrigo França também seguiu a linha do agradecimento aos seus eleitores e reafirmou o compromisso de estar ao lado do que for bom para a população de Além Paraíba. 
- Davi da Paz, fez um discurso carregado de emoção, trouxe a memória momentos em que passou na Câmara como assessor de vereador, falou que foi demitido de seu cargo, sentiu-se raiva no momento, mas que Deus falou ao seu coração que algo muito grande estaria por vir e se concretizou com sua eleição, deixou bem claro que seu então vereador para quem assessorava não fez nada em sua defesa e que hoje entende o porque, concluiu dizendo que estava nos planos de Deus. 
-Reginaldo (Régis som), disse que para ele era um momento muito especial, voltar a casa, isso porque o povo quis e disse ainda que se empenhará muio mais para retribuir os seus eleitores." 
Um momento muito especial, também, foi a participação do Pastor Sergio Pimentel da Primeira Igreja Batista Nacional do Jardim Paraíso, após uma breve explanação sobre o que estava acontecendo, da importância de se buscar a orientação em Deus para poder exercer seus mandatos e por fim realizou oração. 
O vereador e presidente da Câmara Gerson Barreto, agradeceu seus colegas policiais,sua família, ao Dr. Paulo, com quem trabalhou subordinadamente como superior na Delegacia de Policia Civil de Além paraíba por vários anos e com quem muito aprendeu e recebeu o convite da vida pública partidária, disse que desde que chegou na cidade, mesmo não sendo filho dela, teve um forte sentimento de poder ser útil a Cidade e que se empenhará ao máximo. 
Doutor Paulo fez um breve discurso falando da responsabilidade de todos, para que a cidade de Além Paraíba possa viver dias melhores e vai precisar de todos...
O prefeito Miguelzinho, deixou a parte, um discurso técnico elaborado pelo procurador jurídico, Dr, Fernando Ferreira e passou a falar com o coração, com a alma... e por diversos momentos se emocionou, pelo momento que estava vivendo e não se esquivando da grande responsabilidade, ainda mais pela expressiva quantidade de votos, várias vezes citou a família, os amigos e chorou ao mencionar a figura paterna, o saudoso Dr. Miguel Belmiro de Souza.
Além dos ilustres que seriam empossados, tiveram presentes as famílias, apoiadores de campanha e vários eleitores ou seja cidadãos simples que foram presenciar a cerimônia.
Após toda sessão cerimonial, o prefeito e vice prefeito se encaminharam para a prefeitura municipal, onde recebeu a transição de cargo pelo até então prefeito Feranando Lúcio Donzeles, que estava acompanhado de alguns de seus secretários e servidores do setor interno da prefeitura. 

Fernando Lúcio, fez um rápido resumo do que foi feito em sua gestão, e falou de alguns provimentos que estão bem encaminhado, de construções em andamentos e algumas pendências deixada por falta de recursos financeiros, nada que não seja suprido, segundo ele. 


Falou de um saldo financeiro em uma das contas da prefeitura que ultrapassa  Três Milhões de Reais, agradeceu todos que tiveram com ele a frente da prefeitura durantes estes quatro anos e desejou sorte aos próximos Gestores Públicos. Toda cerimônia durou cerca de 3h.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Fotos Adenilson Mendes
QUER VER MAIS FOTOS ? CLICK NO LINK ABAIXO:
http://adenilsonmendes.blogspot.com.br/p/blog-page_6.html

DISCURSO DE POSSE CLICK NO LINK ABAIXO
https://www.youtube.com/watch?v=80o5G-c9YrQ&feature=youtu.be



3 comentários:

  1. Que os vereadores e agora, o novo prefeito eleito possam olhar com carinho pela querida Além Paraíba, pois a cada vez que venho visitar minha terra natal, me entristeço com coisas ruins que aqui vejo e com.o descaso com o qual a população vem sendo tratada.
    Posso falar especificamente do Goiabal, pois minha mãe mora aqui. Desde que mora aqui, há quase 20 anos, os buracos nas ruas permanecem. Antigamente ainda eram cobertos, serviço que durava por pouco tempo, pois logo abriam novas crateras nas ruas. Não bastasse isso, agora o Bambuzinho está enfrentando um problema de falta de água, desde o dia 12/11/2016, quando houve uma forte chuva, derrubando uma caixa de abastecimento da empresa Copasa. Será que a empresa ainda não teve tempo de resolver esse problema? Será que pelo fato de não ser no centro da cidade, o descaso pode existir?
    Sempre achei a população do Goiabal desrespeitada em seus direitos: o péssimo serviço prestado por essa empresa de ônibus, os buracos nas ruas, agora foi a vez da incompetente Copasa. Meu irmão já ligou e registrou inúmeras reclamações devido ao problema de falta de água. Passar um verão como o de Além Paraíba, especialmente nas festas de final de ano recebendo visitas, sem ter uma gota d'água na torneira, é no mínimo revoltante. O que mais me choca nisso tudo é que o bairro possui um vereador eleito.
    Sr. Tovinho, por favor, olhe para a população do bairro, ajude essas pessoas que precisam terem os serviços prestados. As pessoas pagam e muito caro por esses serviços e, infelizmente, não os têm prestado dignamente. É óbvio se não tivessem cumprindo com o pagamento da conta de água, se a Copasa não seria competente e enviaria um funcionário para efetuar o corte do fornecimento do serviço. Só não entendo por que não consegue ser competente para resolver esse problema.
    Indignada, revoltada, triste, incomodada por me deparar com essas coisas. Embora eu não resida mais na cidade me entristeço ao constatar tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Agora creio já se deva estar em três meses de abertura orçamento para vigência 2017/2018, gostaria de saber como está distribuída a verba para cada secretaria e quais projetos serão implementados pela prefeitura para promover a cidade. Sou gestor Cultural em um equipamento público no município do Rio de Janeiro. Fui criado em Além Paraíba, e como a maioria de seus habitantes fui impelido pala falta de oportunidades em todos os setores de empregabilidade a sair da cidade, porém mesmo longe a trinta e dois anos percebo em minhas poucas visita que pouco ou nada se fez até aqui para mudar este quadro. O que o novo prefeito e sua equipe pretende para melhorar a condição de vida na cidade?

    ResponderExcluir