sexta-feira, dezembro 16, 2016

RIO PARAÍBA DO SUL CONTINUA RECEBENDO GRANDE VOLUME DE ÁGUA DAS CHUVAS 16/12/2016

Foto: Adenilson Mendes
Em contato com a Defesa Civil de Além Paraíba na manhã desta sexta-feira 16 de dezembro, recebemos do Coordenador Arnaldo Januário Júnior (Nato) as seguintes informações:
- A vazão do Rio Paraíba do Sul registrada na hidrelétrica da Light que ontem era de 1.370 m³/s caiu para 1.205m³/S.
- Choveu no dia de ontem cerca de 27,4 milímetros 
- No acumulado de dois dias, choveu cerca de 86,5 milímetros
  Apesar das fortes chuvas que vem caindo na cabeceira do Rio Paraíba do Sul, aqui em Além Paraíba não há registros de transtornos. O estado de atenção continua. 
O Meteorologista Walter Rezende divulgou:
NÃO HÁ RISCO DE CHUVA INTENSA e prolongada sobre a Região Sudeste nesta sexta-feira. O SOL VOLTA FORTE no fim de semana, mas algumas áreas ainda terão pancadas de chuva.


 Esta FRENTE FRIA avança em direção do sul da Bahia nesta sexta-feira(16) e a entrada do ar frio de origem polar pelo interior do Sudeste ENFRAQUECE as áreas de instabilidade. Assim, de forma geral, a chuva diminui e até para sobre grande parte do Sudeste, mas o perigo continua. O mapa mostra o volume de chuva estimado para a Região Sudeste nos próximos 5 dias, até dia 20 de dezembro. A CHUVA DÁ UMA CERTA TRÉGUA na Zona da Mata, Região Serrana, dos Lagos e Grande Rio, mas vai voltar. Dezembro ainda reserva muita chuva para o Brasil."

Contato com a Defesa Civil de Além Paraíba: (32) 3462-3303.
Reportagem Blog do Adeniilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário