domingo, dezembro 11, 2016

EVANGÉLICOS DE ALÉM PARAÍBA CELEBRAM HOJE (11/12) O DIA DA BÍBLIA

Hoje (11/12) em todo Brasil, no calendário Evangélico comemora-se O DIA DA BÍBLIA. 
Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, por meio da Lei Federal 10.335. Em Além Paraíba tornou-se Lei Municipal sendo incluída no calendário festivo do município  através de uma Lei feita, do então vereador Roberto Tolentino de Oliveira (Betão), Lei de número 3.096 de 26 de setembro de 2013 e sancionada pelo Prefeito Fernando Lúcio Ferreira Donzeles.
O Evento em Além Paraíba conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Missionária Evangelística - AME (Pres. Ailton Henrique de Queiroz) 
A PROGRAMAÇÃO:
Foto do local -  Cleiton Tavares
   A comunidade Evangélica de Além Paraíba por meio dos pastores de diversas Igrejas, estão celebrando o Livro Milenar e Sagrado. 
- A celebração começou por volta das 8h no ginásio poliesportivo na Ilha do Lazareto com uma Escola Bíblica Dominical coletiva com o casal de  missionários, Samy e sua esposa Karem. Logo  após, foi servido um grandioso almoço nas barracas de frente ao Palco Hélio Fazolato por apenas R$10.00 (Dez Reais), no Parque de Exposição. 
Na parte da tarde, primeiro aconteceu uma carreata percorrendo as principais ruas da cidade, culminando com um grande culto de celebração no palco Hélio Fazolato (Ilha do Lazareto), com a participação do casal de missionários Samy e Karem, pregando a palavra de Deus e contando suas experiências no campo missionário.
COMO SURGIU A DATA E AS COMEMORAÇÕES DO DIA DA BÍBLIA NO BRASIL.
"Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP)
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida". Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Créditos a SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário