quinta-feira, dezembro 15, 2016

CHEIA DO RIO PARAÍBA DO SUL, DEIXA POPULAÇÃO EM ESTADO DE ATENÇÃO EM ALÉM PARAÍBA E ITAOCARA-RJ.

Foto: Sandra Píres - Próximo ao bairro Ilha Recreio em 15/12/2016 - Ás 16h.
A constante chuva que cai na região Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, e Zona da Mata Mineira  (essas águas chegam no canal principal do Rio Paraíba do Sul), tem colocado diversas cidades em estado de ATENÇÃO. 

  Em Além Paraíba-MG, a Defesa Civil nos comunicou que, por volta das 16h de ontem quinta-feira 15 de dezembro, a vazão do Rio Paraíba do Sul na represa de FURNAS em Simplício era de 1.200 m³/s. No mesmo período a Light informava que a vazão na represa da Ilha dos Pombos era de 1.370 m³/s. 
  O Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba nos informou também que, está em contato direto com as Hidrelétricas acima citadas e que não razão para desespero e sim um estado de atenção. 
  Na cidade de Itaocara-RJ (há 96 Km de distância de Além Paraíba), ás 17h de ontem quinta-feira segundo a Defesa Civil Local, o nível do Rio estava a 1mt acima do seu nível normal, quando para transbordar, a cheia tem que ultrapassar 2,5mt de altura do seu nível normal. 
  Por volta das 18h de ontem (15/12) o meteorologista Walter Rezende divulgou em sua página no Facebook

  Nos colocamos á disposição dos órgãos de Defesa Civil nas informações, assim sendo, qualquer outra notícia sobre a cheia do Rio Paraíba do Sul em nossa região, publicaremos aqui em nosso Blog.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário