12 de outubro de 2016

JOVEM GLAUBER SOUZA SOCORRISTA DO SAMU/SAPUCAIA-RJ FALA SOBRE O DIA DO CONDUTOR DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA

No último dia 10 de outubro ou seja, na última segunda-feira, foi o dia do CONDUTOR DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA. A matéria que tornou o Condutor de Ambulância uma categoria diferenciada foi sancionada pela então presidente Dilma Rousseff por meio do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 5/2014, decorrente da Medida Provisória 632/2013, tornando-se a Lei nº 12.998 de 18 de Junho de 2014, que foi publicada no Diário Oficial da União. 
 Mas o êxito só foi alcançado por conta do empenho de algumas pessoas. É indiscutível que o maior lutador da categoria é o 'pai dos condutores de ambulância do Brasil' Onofre Santo Agostini, Deputado Federal (PSD-SC). 
 O Dia no qual muitos desconhecem pois não são datas comemorativas como as outras, porém tão importante quanto.... O condutor não é apenas um motorista, diferente de motoristas eles tem uma obrigação além de conduzir o veículo mas também de salvar vidas e dar o melhor deles pra ajudar a quem tanto precisa. 
Glauber Souza e a Débora Oliveira Coordenadora da Cruz Vermelha
Região Serrana
Nosso Blog recebeu uma entrevista cedida por Glauber Souza (foto), 28 anos de idade, 9 anos de serviços prestados (sendo a maior parte na Defesa Civil), condutor socorrista do SAMU/Sapucaia, Petrópolis e da Cruz Vermelha/ região Serrana do RJ, morador na cidade de Sapucaia, Estado do Rio de Janeiro.  

"Hoje ser um condutor de veículo de
emergência não é tão simples pois além da responsabilidade de conduzir um veículo temos ainda a responsabilidade de conduzir vidas, atuando junto a sociedade. Temos infelizmente casos de críticas, agressões verbais e até mesmo fisicamente, mais nada nos faz desistir do nosso propósito que é salvar e trazer alívio aquele que tanto necessita. Pra nós condutores não existem obstáculos, não existem escadarias que nos façam parar, não existe chuva que por mais forte que seja nos façam desistir, não existem críticas que nos façam abaixar a nossa cabeça pois mesmo com críticas, chuvas muito menos a distância que nos façam desanimar, pra nós condutores não existe feriado, natal, réveillon, carnaval que nos façam parar, deixamos nossas famílias em casa com uma esperança de que vamos voltar, mais saímos de casa com a esperança de que vamos salvar e ajudar aquele que tanto necessita. 


Agradeço a oportunidade de representar a nossa família de condutores de veículos de emergência e dizer a toda população que jamais nos verão dando as costas mais sim nos colocando de frente para atuar em prol da nossa população dando sempre o nosso melhor pra trazer o alívio esperado. Concluiu Glauber Souza, condutor socorrista.
DEIXAMOS AQUI NOSSO RECONHECIMENTO Á ESTES PROFISSIONAIS QUE SALVAM VIDAS. SEJA NA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL OU PRIVADO. EM ESPECIAL, AO CORPO DE BOMBEIROS DE CARMO, SAMU DE ALÉM PARAÍBA-MG, SAPUCAÍA-RJ, CARMO-RJ, SUMIDOURO-RJ.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário