domingo, outubro 30, 2016

ALEMPARAIBANO, PRIMEIRO SARGENTO RAMON FUZILEIRO NAVAL, RECEBE CUMPRIMENTOS DO MINISTRO DA JUSTIÇA DO BRASIL

O Blog do Adenilson Mendes  teve o prazer e satisfação de entrevistar um Alemparaíbano em destaque e que, com muito orgulho representa a classe Militar dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Ramon Carreiro Abreu, ele teve a felicidade e o privilégio de ser elogiado e parabenizado pelo Ministro da Defesa RAUL JUNGMAN, pelo seu brilhante desempenho frente à Marinha do Brasil - Os Navais, na manhã do dia 17 de outubro 2016. 
Aos 42 anos de idade, filho do saudoso Jair Inácio de Abreu e Nadir Carreiro Abreu, o Primeiro Sargento Ramon, entrou no Corpo de Fuzileiros Navais em 14 de Junho de 1993 (23 anos) no Centro de Recrutas de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro, fez provas escritas e de aptidão física, como natação e corrida; além de uma série de exames médicos. Foi o PRIMEIRO SARGENTO FUZILEIRO NAVAL, do quadro especializado em corneta e tambor, sendo também perito atirador classe A com fuzil M-16, e perito atirador classe A também em pistola 9mm. Participou de várias missões, mas
por medidas de segurança não pode nos relatar quais. No ano de 2005, participou do desfile Cívico em Paris, na França. "Esse encontro com o nosso Ministro deu-se em Formosa-GO, onde, 2.780 fuzileiros navais estavam em treinamento de uma simulação de guerra, num lugar muito difícil de combater, devido as condições do terreno, e clima seco com muito calor. ele foi nos visitar. Os Fuzileiros Navais, é uma tropa de elite da Marinha do Brasil, e hoje estamos em diversas partes do mundo como mantenedores da paz, como Haiti e Líbano. Faço o que amo, e representar a nossa Nação é algo sublime" Concluiu o Militar. 
Casado com Sheila Alexandre Guimarães Carreiro Abreu, com quem tem um filho, José e Carolinne do primeiro casamento e José. O nosso Informativo agradece a disponibilidade do Militar Ramon em nos dar essa entrevista e ao mesmo tempo, o parabenizamos por levar o nome da nossa cidade por onde quer que andares. Sentimos-nos orgulhosos por tamanha representatividade no cenário da segurança Nacional e Internacional. 
Reportagem Blog do Adenilson Mendes 
Fotos: Arquivo pessoal do 1ºSGT. Ramon
Colaboração: Sheila Guimarães

Um comentário:

  1. Excelente! Um militar dentre vários espalhados pelo Brasil e pelo mundo... O título da notícia, diz: Ministro da Justiça, porém, foi o Ministro da Defesa.

    ResponderExcluir