sábado, julho 30, 2016

USO DE LINHA CHILENA EM PAPAGAIO - MENOR É APREENDIDO APÓS CAUSAR PANE NA REDE ELÉTRICA EM LEOPOLDINA-MG

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES - ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
FOTOS: ovigilanteonline.com
Um menor de 16 anos que utilizava uma linha chilena ao soltar papagaio deixou sem energia elétrica, praticamente todo o bairro Jardim dos Bandeirantes na cidade de Leopoldina-MG no final da tarde de sexta-feira (29) por volta das 17h40 o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu à Rua Oto Lacerda França, onde um cabo de energia elétrica havia se rompido devido a uma linha chilena, utilizada para empinar "papagaios".  A linha chilena é composta por químicos que ampliam o seu poder de corte, que é quatro vezes maior do que o cerol.
Com a chegada da guarnição da equipe do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, os BMs Sargento Soares, Cabo Nunes, Soldado Trifílio, Soldado Damasceno e Soldado Castro, além do apoio do Soldado Guzella na central, foram adotadas as ações necessárias até a chegada da equipe da Energisa. Segundo informações obtidas pela reportagem do O Vigilante Online, com o contato da linha com o cabo de energia ele se rompeu e à princípio ocorreu a interrupção da energia na rua e em seguida uma pequena explosão levou ao desligamento das demais ruas.
Após a equipe da Energisa verificar todo o isolamento da área, os profissionais da empresa efetuaram o desligamento da rede em todo o bairro para os serviços de reparo. A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e compareceu ao local. O menor de 16 anos de idade foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências. Segundo uma moradora, a energia no bairro Bandeirantes foi restabelecida entre 20h00 e 20h30 do mesmo dia.
O Sargento BM Soares, reforçou mais uma vez o apelo para que as pessoas não utilizem linhas com cerol ou a linha chilena nas brincadeiras de soltar papagaio, devido ao grande risco que elas representam. O jornal O VIGILANTE ONLINE vem alertando sobre os perigos da linha com cerol e agora também a linha chilena. As consequências de seu uso são graves, podem ferir e até matar pessoas que sejam atingidas por ela, tanto as que estão em bicicletas e motos, quanto quem está caminhando. No caso de cabos de energia elétrica se romperem, como aconteceu no bairro Bandeirantes, há risco de eletrocussão.
A reportagem é do site ovigilanteonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário