quarta-feira, julho 13, 2016

PRESOS DE PIRAPETINGA-MG SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO DE LEOPOLDINA-MG

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES - ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
Uma grande operação conjunta envolvendo a SUAPI, Polícia Civil e Polícia Militar, foi realizada nas primeiras horas da manhã de  terça-feira (12), para a transferência de 19 presos da cadeia pública do município de Pirapetinga(Zona da Mata Mineira), que será desativada, para o Presídio de Leopoldina-MG. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, 18 homens e 1 mulher foram transferidos para o Presídio de Leopoldina. O comboio de viaturas da Polícia Civil, SUAPI e Polícia Militar saiu de Pirapetinga por volta das 10h00 e às 11h00 chegou em Leopoldina.
Participaram da operação 11 policiais civis, 17 agentes da SUAPI (8 de Leopoldina, 8 de Cataguases e 1 de Muriaé), além de uma guarnição da PM de Pirapetinga.
Conforme matéria publicada no dia 6 de julho, focalizando o Presídio de Leopoldina, a unidade estava com 117 presos, número excedente às 38 vagas de sua capacidade desde que foi construído, em 1956. Com a chegada dos presos transferidos, passa a contar com 136 detentos. O VIGILANTE ONLINE apurou que já está sendo trabalhada para os próximos dois dias a transferência de 12 presos, o que permitirá ainda um “relativo” equilíbrio da população carcerária local. Estima-se que em todo o estado o déficit de vagas para presos seja de 25 mil.
Após o término da operação, o diretor geral do Presídio de Leopoldina, Valdinei Nunes Mariano, destacou o empenho da Polícia Civil, Polícia Militar e SUAPI, que trabalharam unidas para cumprir aquela missão. O Inspetor da Polícia Civil, Antônio Carlos Silveira (Silveirinha), observou que a operação desta terça-feira foi desenvolvida com entrosamento, e agradeceu pelo empenho de todos os profissionais que dela participaram.
A reportagem é do site ovigilanteonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário