domingo, julho 31, 2016

"IDOSO É ASSASSINADO A GOLPE DE FACA EM RECREIO-MG POR CAUSA DE UM PASSARINHO"

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES - ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
Um crime brutal chocou a pacata cidade de Recreio  (com um pouco mais de 10 mil habitantes localizada á cerca de 92 km de distância de Além Paraíba), na Zona da Mata Mineira.
Um senhor de 82 anos de idade, José Ferreira Neto (mais conhecido como Zé Maceno, fundador da Folia de Reis Dois Irmãos) foi morto a golpes de facas dentro da sua casa localizada no bairro Alto do Asilo, por volta das 9h30 da manhã de domingo, 31 de julho. A motivação do crime, seria por causa de um pássaro que o senhor possuía, que os suspeitos queriam furta lhe. Segundo informações publicadas no site do Marcelo Lopes (parceiro do Blog do Adenilson Mendes na informação), três supostos autores foram mencionados, sendo dois menores de idade e um adulto. Dos três, um menor está foragido.
Informações extraoficiais obtidas pela reportagem do Site do Marcelo Lopes afirmam que os autores mataram o idoso para roubar uma gaiola com pássaros e diante de sua resistência lhe desferiram diversos golpes de faca fugindo em seguida. Um dos menores suspeitos, segundo o Boletim de Ocorrência, após praticar o delito, pegou um táxi que o levou para Leopoldina, segundo informou o motorista aos policiais militares. De lá ele iria para Juiz de Fora, para a casa de seu pai, completou a avó para a PM que até aquele momento não sabia de sua possível participação no crime, conforme informou aos militares.
A Polícia Militar em Recreio fez diversas diligências à procura dos demais suspeitos e após receber ligações anônimas revelando a provável localização deles, conseguiu encontrá-los nas imediações do local do crime onde foram detidos. Ambos são conhecidos no meio policial pela prática de outros delitos, ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência a que o Site teve acesso. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia em Leopoldina onde prestaram depoimento. 
A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu no local do crime onde realizou os exames de rotina e liberou o corpo para o necrotério. Na casa da avó do menor que fugiu para Leopoldina, os policiais encontraram roupas dele secando no varal que pareciam terem sido lavadas havia poucas horas. Na residência da vítima foram encontradas também duas espingardas e três cartuchos semicarregados calibre 32 que foram apreendidos. O Delegado, Dr. Thiago Carvalho Couri (de plantão na  Delegacia Judiciária de Leopoldina-MG) esteve no município de Recreio acompanhando a ocorrência.
  Alguns moradores da cidade, revoltados com o fato, tentaram agredir dois suspeitos, segundo apurou a reportagem do Site Marcelo Lopes, mas foram contidos pelos policiais.

Zé Maceno foi fundador da Folia de Reis Dois Irmãos, na década de 1970. Ele tinha 82 anos, era aposentado, viúvo, pai de duas filhas e netos. O sepultamento aconteceu na manhã de segunda-feira, 1º de agosto, no Cemitério Municipal.
Informações adicionais do site: www.polisrecreio.com.br/site/2016/08/01/mestre-foliao-e-assassinado-em-recreio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário