terça-feira, junho 14, 2016

AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE CULTURA DA ALMG PARA DEBATER A "IMPRENSA NA ZONA DA MATA" É ADIADA.

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES - ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
Comissão de Cultura analisa proposições (Reprodução)
Após a ALMG ter divulgado a realização de Audiência requerida pelo deputado estadual Isauro Calais, com o tema “Imprensa na Zona da Mata”, marcada para 16h desta quarta-feira (15), representantes de empresas de comunicação digital sediadas na Zona da Mata mineira se uniram e emitiram um documento denominado “Carta Aberta ao deputado Isauro Calais”, onde protestaram pela forma discriminatória e excludente dispensada à imprensa regional. É que na referida Audiência, na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, estariam representados apenas um veículo de comunicação impresso, um colunista e um chefe de Executivo.
A manifestação das empresas de comunicação digital da Zona da Mata foi publicada em todos os sites de notícias, blogs e fanpages dos signatários da Carta Aberta, alcançando treze cidades com grande repercussão junto ao público leitor. Na manhã desta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) publicou matéria em seu portal oficial, anunciando a suspensão da reunião. A notícia intitulada “Adiada audiência sobre jornalismo na Zona da Mata”, destaca que uma nova data será informada posteriormente.
Diz o texto:
Deputado Isauro Calais foi o propositor da audiência
Foto: Câmara de Juiz de Fora / Divulgação
A audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater o jornalismo na Zona da Mata, anteriormente agendada para as 16 horas desta terça-feira (15/6/16), foi adiada. A suspensão atende a pedido do próprio deputado Isauro Calais (PMDB), que havia requerido a reunião. Segundo o gabinete do deputado, o adiamento da reunião decorre de um equívoco ocorrido na lista de convidados, erro que teria causado a supressão de importantes veículos de comunicação da região, os quais o deputado Isauro Calais faz questão que participem da audiência. Diante disso, o parlamentar ponderou que a melhor solução seria adiar a reunião. A nova data será informada posteriormente“, conclui.
Os representantes das empresas de comunicação digital que assinam ao final, acrescentam que até o momento desconhecem qualquer manifestação do Deputado Isauro Calais no sentido de ampliar a participação dos veículos de comunicação na referida audiência. Paralelamente deflagraram a iniciativa de abrir espaço para toda a representação jornalística da região e receberam com bons olhos a notícia do adiamento da audiência desta quarta-feira. Além disso, vão continuar sua luta para que através de eventos plurais como o proposto pela ALMG consigam democratizar a relação da imprensa regional com os órgãos governamentais, dentre outros avanços no setor.
O VIGILANTE ONLINE (Leopoldina)
Site do Marcelo Lopes (Cataguases)
Interligado Online (Muriaé)
A NOTÍCIA (Muriaé)
Mídia Mineira (Cataguases)
Blog do Adenilson Mendes (Além Paraíba)
Guia Muriaé (Muriaé)
Site Pólis (Recreio)
Show de Bola do Kadu (São João Nepomuceno)
Site Silvan Alves (Muriaé)
Tribuna de Muriaé (Muriaé)
Fervedouro Conectado (Fervedouro)
O Impacto (Divino)
O Combatente (Carangola)
Conversa Mineira (Maripá de Minas)
Jornal Leopoldinense (Leopoldina)
Paulo Roberto da Rádio (Miradouro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário