segunda-feira, maio 16, 2016

TOCHA OLÍMPICA 2016 EM LEOPOLDINA-MG, FATO HISTÓRICO !

www.refrigerantesmil.com.br
A Chama Olímpica chegou a Leopoldina por volta das 10h15. A recepção ao comboio trazendo o símbolo olímpico aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo Carlota Mendonça Gama, na Avenida Getúlio Vargas, onde o prefeito José Roberto de Oliveira e seu secretariado de governo, juntamente com diversas autoridades e populares aguardavam a chegada do comboio.
As alunas Lara e Camila  da Escola Municipal Ribeiro Junqueira e o aluno Gustavo Nunes de Almeida do CEFET foram os anfitriões, incumbidos de transmitir a Chama Olímpica para a primeira Tocha, que foi conduzido pelo atleta de Kung Fu, Carlos Augusto Santos Nunes, que  percorreu os primeiros 200 metros do revezamento.
Ao longo do trajeto vários imóveis estavam decorados com as cores verde e amarelo, celebrando a chegada da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. O ponto alto do evento aconteceu na Praça João XXIII, onde a Tocha Olímpica permaneceu por 15 minutos. No local foram realizadas apresentações culturais, que se estenderam pela manhã. Em nome do município de Leopoldina discursaram a secretária de Cultura e de Esportes Lazer e Turismo, Jussara Thomaz, e o prefeito José Roberto de Oliveira. Cumpridos os 15 minutos previstos pelo Comitê Olímpico Brasileiro para realização da solenidade na Praça João XXIII o percurso foi retomado e os condutores se revezaram pelas ruas Presidente Carlos Luz, Praça Gama Cerqueira, Rua Sete de Setembro, Praça Professor Botelho Reis (Ginásio), Rua Lucas Augusto, Rua Cotegipe, Rua Dr. Custódio Junqueira, novamente a Praça Francisco Pinheiro Lacerda (Rôdo) e Rua José Peres, sentido ao Pórtico da cidade.

Neste 10º dia do Tour da Tocha Olímpica por Minas Gerais, o símbolo maior do esporte saiu de Juiz de Fora, onde chegou no domingo, e passou por Bicas antes de seguir para Leopoldina, de onde após o revezamento olímpico percorrer os 3,2 Km da Rota Oficial no município o comboio seguiu para Muriaé, a 34ª e última das cidades mineiras incluídas na programação do Comitê Olímpico Brasileiro. Leopoldina possui um dos melhores índices de qualidade de vida do estado, assim como Bicas e Muriaé, destaca a Agência Minas em matéria publicada neste domingo. Nos 10 dias em solo mineiro a Tocha Olímpica percorreu 2.700 Km.
REPORTAGEM E FOTOS: O VIGILANTE ONLINE - CLIQUE AQUI E VEJA TODA COBERTURA. 

Um comentário: