18 de maio de 2016

CONSELHO TUTELAR DE ALÉM PARAÍBA REALIZARÁ MOBILIZAÇÃO POPULAR NESTA QUARTA-FEIRA 18/5

ATENÇÃO DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES, ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
TEM PROMOÇÃO - CLICK NO BANNER E PARTICIPE !
O Dia 18 DE MAIO é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória/ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Visando garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, o Conselho Tutelar de Além Paraíba/MG realizará nessa quarta-feira das 8hrs às 18hrs uma mobilização em frente sua sede na Rua Capitão Mendes, nº 14 – São José. 

O Conselho Tutelar convida todos – família, escola, sociedade civil, governo, instituições de atendimento, mídia, etc – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. 

Nesse “18 de MAIO” FAÇAMOS BONITO na luta pelos direitos de crianças e adolescentes. 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário