segunda-feira, abril 18, 2016

JOVEM DE VOLTA-GRANDE-MG ESTÁ NO EQUADOR E SENTIU OS TREMORES DO GRAVE TERREMOTO NO EQUADOR


O jovem Clodoaldo Malaquias (nascido em Volta Grande-MG com familiares também em Além Paraíba), se encontra no Equador e sentiu os tremores do terremoto acontecido  no último sábado, 16/04 por volta das 19h (horário local) e 21h (horário de Brasília).

Em contato com o jovem Clodoaldo de 25 anos, que atua no Colón F.C,  da série B do futebol Equatoriano, ele contou ao Blog do Adenilson Mendes, que se encontrava na cidade Porto Viejo com sua equipe em um estádio de futebol fazendo aquecimento para disputa de uma partida oficial quando ele e todos sentiram o tremor. Só na cidade que ele estava no dia o número de mortos passou de 15 até o momento.
O terremoto de 7,8 graus na escala Richter é considerado o maior no Equador desde 1979. Depois do tremor inicial, ocorreram mais de 130 réplicas.
Segundo aagência geológica dos Estados Unidos, o tremor ocorreu relativamente próximo da superfície, a uma profundidade de 19,2 quilômetros, cerca de 27 quilômetros da cidade de Muisne, em uma área não muito populosa.
O país está localizado no limite entre as placas tectônicas de Nazca e da América do Sul e no chamado "Anel de Fogo", a região onde há muita atividade sísmica.
O tremor também foi sentido na Colômbia.
Os danos à infraestrutura também foram grandes: uma ponte foi totalmente destruída em Guayaquil, a cerca de 300 quilômetros do epicentro. 
 Até o fechamento dessa matéria o número de mortos ultrapassava 415 mortos.
Com informações de noticias.uol.com.br
ASSISTA O VÍDEO ONDE CLODOALDO TRANQUILIZA A FAMÍLIA E PEDE ORAÇÕES







Nenhum comentário:

Postar um comentário