quinta-feira, março 17, 2016

CONFIRMADOS CASOS DE CHIKUNGUNYA E GUILLAIN-BARRÉ EM ALÉM PARAÍBA-MG

 flor de algodao
"A Secretaria de Saúde de Além Paraíba informou nesta quarta-feira (16) que foram confirmados um caso de Síndrome de Guillain-Barré em uma criança (11 anos de idade) e que uma mulher está com febre chikungunya. Nesta terça-feira (15), o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) também confirmou uma morte por dengue grave no município e uma em Recreio, além de um caso de zika em Cataguases.
De acordo com a secretária de Saúde de Além Paraíba, Júlia Knop, os casos de Guillain-Barré e chikungunya foram notificados e confirmados pelo Estado na última sexta-feira (11), mas não foram divulgados no último boletim. Já a SES informou que o caso de chikungunya será acrescentado ao levantamento se for confirmado.
"A informação que recebemos é que a criança pegou dengue pela segunda vez, o que desencadeou a síndrome, que é uma complicação neurológica. Os dois estão em tratamento na cidade, seguindo os protocolos específicos, com suporte do Município e do Estado", explicou Knop
O levantamento divulgado nesta terça-feira (15) confirmou uma morte por dengue grave em Além Paraíba, entre as 19 registradas neste ano em Minas Gerais.
De acordo com Knop, a morte por dengue grave de um idoso de 84 anos, em janeiro, foi por complicações causadas pela doença. Outra morte, de um rapaz que não teve a idade divulgada, está sob investigação.
Até agora, a cidade tem mais de mil notificações de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. De acordo com a secretária, o diagnóstico só é fechado após a investigação e, por isso, ainda não é possível divulgar o número de casos confirmados." 
Matéria completa click em  G1 Zona da Mata Mineira

SOBRE A DOENÇA GULLAIN-BARRÉ CLICK AQUI
 Pássaro Mix Rações
 ACQUA HOME REVENDORA DE PURIFICADORES DE ÁGUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário