domingo, janeiro 24, 2016

ESTRADA RURAL EM PÉSSIMA CONDIÇÃO CAUSA PREJUÍZOS AOS PRODUTORES EM DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO-MG

A chuva que vem caindo nos últimos dias, trouxe problemas para muitas localidades, bairros e até mesmo cidades na região da Zona da Mata Mineira. 
Em Santo Antônio do Aventureiro (cidade que tem aproximadamente cinco mil habitantes), não está sendo diferente, principalmente na área Rural, Distrito São Domingos. Segundo sitiantes, moradores e agricultores, a falta de conservação e investimento nas estradas e ponte tem colocado os motoristas em verdadeiros apuros na hora
de transitar com seus veículos e animais. Do sítio Barro Branco até a Localidade Figueira, existem três pontos críticos (aproximadamente 50 metros de cumprimento por 6 de largura).
Uma fábrica de palitos de bambú para churrasco e varetas para pipas, que emprega mais de 10 (dez) pessoas, está tendo grandes prejuízos por
não conseguir receber a matéria prima e nem escoar a produção e teve que parar a produção, deixando seus funcionários e prestadores de serviços parados em casa por uma semana. Enquanto isso seus clientes (São Paulo e Rio de Janeiro), também ficam no prejuízo. Agricultores e pequenos agropecuaristas tem sofrido na hora de vender o leite e derivados. 
Lavoura de pepino

Eles pedem que a Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro através da Secretária de obras e serviços, faça a conservação da estrada, o mais rápido possível, colocando cascalho nos pontos críticos, caso isso não seja feito o prejuízo será ainda maior, com o tempo e temperatura estável, a chuva caíra e os transtornos continuarão.
Esperamos ação !!!
Reportagem  Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário